Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Sporting é a melhor equipa do campeonato"

Jorge Jesus ao ataque após vitória no Dragão.
Leonel Lopes Gomes 30 de Abril de 2016 às 21:10
“A faltar duas jornadas, com a nossa vitória, a dúvida sobre o campeão persiste, agora a dúvida sobre quem é a melhor equipa ninguém tem, porque o Sporting confirmou este sábado que é a melhor equipa do campeonato", declarou Jorge Jesus
“A faltar duas jornadas, com a nossa vitória, a dúvida sobre o campeão persiste, agora a dúvida sobre quem é a melhor equipa ninguém tem, porque o Sporting confirmou este sábado que é a melhor equipa do campeonato', declarou Jorge Jesus FOTO: Fernando Veludo/Lusa
O Sporting venceu o FC Porto por 3-1, no clássico da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol, e a duas rodadas do fim prossegue na peugada do Benfica. Para o treinador dos leões, o triunfo foi categórico e não deixa margem para qualquer dúvida. 

"O Sporting tem cumprido bem ao longo do campeonato e hoje fez um excelente jogo, frente a um grande rival, com muita qualidade e bons jogadores. Este ano fizemos sete clássicos, ganhámos seis e perdemos um, que ainda hoje não sabemos como perdemos. Conseguimos parar a equipa do FC Porto e ofensivamente também fomos perfeitos, acabámos por fazer três golos e temos a primeira grande oportunidade, com o João Mário, e o Casillas ainda fez uma grande defesa a um cabeceamento do Slimani", salientou Jesus, que fala numa luta até ao fim pelo título de campeão nacional.

"A faltar duas jornadas, com a nossa vitória, a dúvida sobre o campeão persiste, agora a dúvida sobre quem é a melhor equipa ninguém tem, porque o Sporting confirmou este sábado que é a melhor equipa do campeonato. Está tudo em aberto, o Sporting só podia pensar em ter possibilidade de chegar ao primeiro lugar se vencesse aqui, venceu com categoria, com mérito. Está apertado para todos, faltam dois jogos, deixámos tudo em aberto, tudo na dúvida", realçou, na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv o treinador, que não tira a toalha ao chão e fala numa luta até ao último segundo.

"Uma pontuação não é feita por equipas mais ou menos difíceis, todos os jogos valem três pontos. Vencemos o FC Porto duas vezes, vencemos o Benfica não só no campeonato, mas as contas são feitas no fim. O Sporting tem 82 pontos, o Benfica também está a fazer um bom campeonato, mas é anormal ultrapassar a barreira de 80 pontos e não ser campeão. Estamos ambos sujeitos a isso", finalizou.

Com o triunfo no Estádio do Dragão, o Sporting passou a somar 80 pontos, menos dois do que o Benfica, que nesta jornada derrotou o V. Guimarães por 1-0, enquanto o FC Porto continua na terceira posição, com 67.

Sporting Jorge Jesus FC Porto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)