page view

"Temos de jogar nos limites e ser atrevidos"

Rui Vitória acredita que Benfica pode eliminar Bayern.

12 de abril de 2016 às 19:54

Rui Vitória está ciente das dificuldades que o Benfica terá pela frente mas acredita que é possível eliminar o Bayern Munique. Será uma tarefa hercúlea mas tudo é possível, aponta.

"Temos de ser uma equipa a jogar nos limites da organização defensiva. Vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, um candidato a ganhar esta prova. Jogam igual em casa e fora. Temos de jogar nos limites e ser atrevidos ofensivamente. Não vale a pena fazer muitos raciocínios. Disse que esta seria uma eliminatória difícil e continua a ser. Por isso, temos de estar no red line da dedicação, da inspiração e da motivação. Depois, estamos no grupo das oito melhores equipas da Europa. Tremendamente difícil mas com significado. É mais do mesmo do que temos vindo a fazer. Foi assim em Munique e será agora assim. Esta é a nossa forma de estar.

Lutar para ganhar", destacou o técnico ribatejano, que ainda não sabe se poderá contar ou não com Nico Gaitán. "Só amanhã é que vamos decidir. Não estou a fazer tabu. Só mesmo em cima da hora do jogo é que saberemos", confidenciou Vitória em conferência de imprensa.

Apesar da derrota em Munique, a exibição da equipa encarnada acabou por surpreender grande parte da crítica internacional.

"Foi um jogo que já passou mas foi muito bom do ponto de vista da organização. Eles têm recursos que se não der de uma forma, vão por outro caminho. Sabemos isso. Mas passa um bocadinho por entender, mas muitos treinadores codificam. Portanto, reconhecer a valia do adversário e o que o jogo nos está a mostrar e depois colocar as nossas virtudes, que são boas e que têm dado resultado", frisou, agradecendo, de seguida, os elogios de Pep Guardiola ao Benfica.

"Com muito agrado. As grandes pessoas e os grandes feitos aparecem nas pequenas coisas. Um treinador de grande nível e um clube de enorme dimensão tem um grande respeito pelo Benfica atual e pelo Benfica de dimensão europeia. Isto é que faz sentido. Assim é que é bonito. Amanhã, todos vamos tentar vencer mas todos temos respeito".

Aos 18 anos, Renato Sanches é a grande coqueluche dos bicampeões nacionais. O médio é um valor seguro do futebol nacional e europeu, sublinha o treinador dos encarnados.

"Antevejo a Renato Sanches um trajeto grande na Europa"

"Faz parte de um puzzle que é a nossa equipa. Cada um tem a sua função. O Renato Sanches é um jovem que tem um caminho longo pela frente. Se para o ano estará cá, é algo que não nos preocupe. Mas antevejo um trajeto grande na Europa", observou.

A finalizar, Raui Vitória pediu aos sócios e adeptos que "puxem" pela equipa ao longo de toda a partida "Trabalhamos tudo que pode acontecer. As grandes penalidades também. Sobre a outra questão, quem vê o que nós vimos, em Munique, cinco mil benfiquistas a mostrar o que é o Benfica. Naquele dia, disse que se cinco mil fizeram aquilo, então 65 mil... Temos que ter entusiasmo e alegria no jogo mas ter lucidez para encarar o jogo. Será um inferno da Luz a recordar as grandes noites. E o Bayern vai sair com uma boa recordação. Espero que seja apenas essa", rematou.

O encontro entre o Benfica e Bayern, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers, decorre na quarta-feira a partir das 19:45, numa eliminatória em que os bicampeões nacionais estão em desvantagem depois do desaire em Munique por 0-1.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8