Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Belenenses SAD e Tondela descem à II Liga

Moreirense ainda vai jogar o playoff de manutenção da Liga.
Correio da Manhã e Lusa 14 de Maio de 2022 às 17:46
Tondela é o único dos três clubes que só depende de si para se manter na principal divisão do futebol português
Tondela é o único dos três clubes que só depende de si para se manter na principal divisão do futebol português FOTO: José Gagueiro/Movephoto
O Belenenses SAD e o Tondela foram, este sábado, despromovidos à II Liga portuguesa de futebol.

A equipa de Belém, em Lisboa, empatou 0-0 no terreno do Arouca, em jogo da 34.ª e última jornada do primeiro escalão. Com 81 presenças na primeira divisão, que disputava ininterruptamente desde 2013/14, a formação 'azul' necessitava de vencer para aspirar a uma vaga no 'play-off' de manutenção.

O 'nulo' no terreno do Arouca, que termina a competição no 15.º lugar, com 31 pontos, deixa o Belenenses SAD no 18.º e último lugar, com 26, a dois do Tondela.

O Tondela empatou 2-2 na receção ao Boavista, em jogo da 34.ª e última jornada do principal escalão, após sete temporadas entre os 'grandes'. A formação finalista da Taça de Portugal, que disputava a I Liga desde 2015/16, esteve duas vezes em vantagem, com golos de Sagnan, aos 41, e João Pedro, aos 77, mas os 'axadrezados' empataram em ambas as ocasiões, por Kenji Gorré, aos 51, e Yusupha, aos 86.

O Moreirense goleou na receção ao Vizela, por 4-1, e beneficiou do empate caseiro do Tondela frente ao Boavista, para assegurar uma vaga no 'play-off' pela manutenção da I Liga portuguesa de futebol, na 34.ª e última jornada.

A equipa de Moreira de Cónegos acaba o campeonato com 29 pontos, na 16.ª e na antepenúltima posição, lugar de 'play-off' com o terceiro colocado da II Liga.

Tondela Belenenses SAD II Liga desporto futebol
Ver comentários