page view

Um duelo de decisões

FC Porto quase entrega o título ao Benfica se não ganhar, enquanto o Sporting descola da luta por lugar de acesso direto à Champions em caso de derrota.

01 de março de 2015 às 06:00

Na antevisão do jogo de hoje com o Sporting, Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, respondeu a Jorge Jesus, técnico do Benfica, que na sexta-feira o acusou de estar constantemente a criticar as arbitragens. "Eu não falei de arbitragem, estão todos confundidos. Eu falei do azar. Não me referi a nenhuma equipa. Mas só recebi resposta de uma equipa. ‘Excusatio non petita, culpabilita manifesta’", disse, em latim. Ou seja, "quem pede desculpa sem ser acusado é porque se sente culpado".

Sobre o encontro desta noite, o treinador do FC Porto deixou rasgados elogios à equipa de Alvalade e garantiu – quando confrontado com a possibilidade de o título ficar entregue ao Benfica em caso de desaire da sua equipa – que a única coisa que conta é o jogo deste domingo.

"Esperamos um Sporting forte, é uma boa equipa. Não pensamos no que vai acontecer, ou não, depois do jogo. Pensamos em preparar a partida e em dar a resposta que queremos dar, frente a um adversário exigente. Vamos tentar dar o nosso melhor, sabemos que temos de dar o melhor para ultrapassar este rival, nada mais", afirmou.

 

"Estamos confiantes"

Marco Silva garante que o Sporting está motivado e moralizado para o clássico frente ao FC Porto e lembrou o passado recente diante dos dragões: empate (1-1) na Liga e vitória (3-1) na Taça de Portugal. "Temos tido um rendimento bom nesses jogos [clássicos e dérbis] e isso dá confiança. Os resultados que obtivemos nos dois encontros foram positivos. No da 1ª volta, estivemos perto da vitória. Estamos muito confiantes, sabendo que o adversário é de qualidade, mas o FC Porto também sabe as dificuldades que vai ter pela frente. Serão duas equipas que vão respeitar--se e fiéis às suas ideias de jogo, a lutar pelos três pontos. Espero a nossa vitória e um grande jogo."

Para vencer no Dragão, o treinador frisa que os leões têm de apresentar a melhor versão. "O jogo vai precisar de um Sporting com personalidade, espírito de sacrifício e identidade. Só assim disputaremos o jogo com o FC Porto, sabendo que em alguns momentos eles vão estar por cima e noutros vamos estar nós. Temos que ser a equipa que fomos nos outros jogos [com os grandes] esta época", frisando: "Existe uma pressão de ganhar nos dois clubes."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8