Equipa da casa marcou dois golos.
1 / 3
O Famalicão venceu, este domingo, o Benfica, por 2-0, no jogo que encerrou a 32.ª jornada da I Liga, e 'ofereceu' o título nacional de futebol ao Sporting.
Com a derrota dos 'encarnados', o Sporting sagrou-se assim campeão nacional de futebol, depois de este sábado ter vencido o Portimonense, por 3-0, numa altura em que faltam duas jornadas para o final do campeonato.
Num arranque de jogo frenético, o Benfica conseguiu colocar a bola dentro da baliza logo aos três minutos, mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo de Di Maria.
Dois minutos depois foi a vez do Famalicão de gritar golo, mas também Jhonder Cádiz foi apanhado em posição irregular e o lance também foi invalidado pelo árbitro.
O equilíbrio manteve-se ao longo dos restantes 45 minutos com as duas equipas a manterem-se perigosas junto das balizas.
Aos 18 minutos, os 'encarnados' estiveram muito perto de abrir a contagem mais valeu uma defesa atenta de Luiz Júnior a um remate de Marcos Leonardo, após um cruzamento de Di Maria.
Na resposta, Zaydou Youssouf rematou, de fora da área, em posição frontal, obrigando a Trubin a uma defesa apertada.
Nesta fase da partida, a equipa famalicense conseguiu ganhar algum ascendente sobre a formação benfiquista e a pressão foi evidente. Aos 25 minutos, Cádiz perdeu uma boa oportunidade. Após um cruzamento ao segundo poste, Gustavo Sá assistiu o avançado venezuelano que apenas tinha o guardião benfiquista pela frente. Atirou por cima.
Logo de seguida, Puma Rodríguez volta a entusiasmar os presentes no Municipal de Famalicão completamente cheio. O jogador da equipa famalicense atirou em arco, ao poste.
O Benfica respondeu no minuto seguinte e, em contra-ataque, Kokçu correu para a área onde rematou à malha lateral.
Ao intervalo, Roger Schmidt fez alterações e refrescou a equipa para a segunda parte. Com estas mudanças o Famalicão passou a sentir muitas dificuldades para sair a jogar. O Benfica ficou, claramente, melhor com as mexidas. O técnico 'encarnado' colocou em campo Rafa, Arthur Cabral e Florentino para os lugares de Kokçu, Neres e Marcos Leonardo.
João Neves, aos 56 minutos, fez o gosto ao pé e, de fora da área, atirou com força para uma boa defesa de Luiz Júnior.
Entretanto, o Famalicão também fez alterações na equipa e a partida voltou a equilibrar.
A formação famalicense conseguiu mesmo adiantar-se no marcador, aos 71 minutos, por intermédio de Puma Rodríguez. Gustavo Sá assistiu o panamiano que correu para o meio e rematou para dentro da baliza, sem hipótese para Trubin.
Já bem perto do minuto 80, foram lançadas três tochas de fora do estádio e uma delas quase acertava nos suplentes do Benfica que estavam a aquecer. Enquanto isso, os adeptos benfiquistas entoavam cânticos contra a equipa e insultavam o treinador. É de salientar que durante quase todo o jogo, estes mesmos adeptos estiveram quase sempre calados, sem apoiar a equipa.
Devido a este incidente, a partida esteve interrompida durante alguns minutos.
A sentença do Benfica foi dada aos 85 minutos, altura em que o Famalicão aumentou a vantagem. Depois de um erro de Florentino, Topic lançou Zaydou e, frente a frente com Trubin, o médio fez o segundo sem hesitar.
No final, nas bancadas onde estavam os adeptos do Benfica houve muita contestação. Roger Schmidt e os jogadores chegaram junto da bancada e foram fortemente vaiados após a derrota que deu o título de campeão nacional ao Sporting.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Benfica. Concedido por Nathan.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Zaydou Youssouf (FC Famalicão) remate com o pé esquerdo de fora da área.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Jhonder Cádiz (FC Famalicão) de cabeça no coração da área. Assistência de Gustavo Assunção.
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Puma.
Disciplina!
Tiago Gouveia (Benfica) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! FC Famalicão 2, Benfica 0. Zaydou Youssouf (FC Famalicão) remate com o pé esquerdo no coração da área ao centro da baliza. Assistência de Mirko Topic.
Fora de jogo!
Fora de jogo assinalado ao Benfica. Florentino tentou um passe em profundidade que encontrou Ángel Di María em posição irregular.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Benfica. Concedido por Nathan.
Defesa!
Remate defendido em direção ao centro da baliza. Otamendi responde a um cruzamento de Carreras com um cabeceamento. Passou o perigo para o Famalicão.
Pontapé de canto!
Novo canto para os encarnados.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto para o Benfica!
Defesa!
Arthur! Belo remate rasteiro do brasileiro, a obrigar a defesa apertada de Luiz Júnior. É canto para as águias.
Substituição na equipa do Famalicão
Partida interrompida.
Muita tensão agora. Foram arremessadas tochas para o relvado e a partida é interrompida.
Substituição na equipa do Benfica
Partida interrompida.
Partida interrompida devido a lesão de Martín Aguirregabiria.
Substituição na equipa do Famalicão
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! E está finalmente desfeito o nulo! Puma, que estava a ser uma das principais ameaças à baliza de Trubin, chega mesmo ao golo. Acelera pela direita, puxa para o meio e coloca a bola entre o ucraniano e o poste direito.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Gustavo Sá! Remate com o pé direito sai ao lado da baliza de Trubin.
Defesa!
Florentino! O médio arma o remate mas sai à figura.
Pontapé de canto!
Canto para os homens de Roger Schmidt.
Partida interrompida.
Partida interrompida devido a lesão de Luiz Júnior.
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Jhonder Cádiz da equipa Famalicão!
Substituição na equipa do Famalicão
Fora de jogo!
Fora de jogo assinalado ao Famalicão. Jhonder Cádiz tentou um passe em profundidade que encontrou José Rodríguez em posição irregular.
Defesa!
Ángel Di María (Benfica) acerta no poste direito com remate com o pé esquerdo no coração da área. Assistência de Rafa.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Ángel Di María (Benfica) remate com o pé esquerdo de fora da área. Assistência de Álvaro Fernández.
Defesa!
À lei da bomba! De fora da área, e de primeira, Neves coloca Luiz Júnior em sentido com um grande remate. O guardião defende, mas não agarra.
Defesa!
Por pouco! Grande passe de Di María, a isolar Rafa, que com um toque subtil ficou à beira do golo. Sai canto, após defesa de Luiz Júnior!
Pontapé de canto!
Canto para o Benfica!
Partida interrompida.
Partida interrompida devido a lesão de Rafa.
Substituição na equipa do Famalicão
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Interseção!
Topic remate com o pé direito de fora da área, mas a bola é intercetada. Foi o último lance disputado na primeira parte.
Defesa!
Remate defendido no lado esquerdo da baliza. Ángel Di María (Benfica) remate com o pé esquerdo do lado esquerdo da área. Assistência de David Neres.
Oportunidade falhada!
Nova ocasião nos pés de Puma Rodríguez, a chutar com a biqueira da bota. Agora, sem perigo.
Interseção!
Chiquinho remata contra um adversário.
Defesa!
Olhos postos em Di María, que beneficiou de um livre - momento em que costuma criar muito perigo - mas o remate saiu-lhe mal. O argentino pede de pronto desculpa.
Pontapé de canto!
Mais um canto para as águias!
Oportunidade falhada!
E agora João Mário remata rasteiro, sem perigo. O esférico passa ao lado da baliza do Famalicão.
Pontapé de canto!
Novo canto para os encarnados.
Defesa!
Mais uma grande intervenção de Luiz Júnior! Remate em arco de Di María, com o guardião famalicense a lançar-se e a desviar para canto.
Pontapé de canto!
E agora canto para o Famalicão.
Oportunidade falhada!
E o jogo está eletrizante! O Benfica responde por intermédio de Orkun Kökçü, que remata à malha lateral. Passou muito perto.
Interseção!
Que perigo!!! Puma em cheio no poste! Famalicão muito perto do golo.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Jhonder Cádiz (FC Famalicão) remate com o pé direito do lado direito da pequena área resultante do canto.
Defesa!
Remate defendido ao ângulo superior direito. Gustavo Sá (FC Famalicão) remate com o pé direito do lado direito da pequena área. Assistência de José Rodríguez com um cruzamento para a área.
Pontapé de canto!
Novo canto para o Famalicão!
Defesa!
Agora foi Di María! O argentino rematou com o pé esquerdo no coração da área, a passe de João Neves.
Oportunidade falhada!
Neres! O brasileiro combina com Di María e termina a jogada com um remate com o pé esquerdo. Saiu-lhe mal e a bola passa ao lado.
Pontapé de canto!
Canto para os homens da casa!
Defesa!
Outro grande defesa! Desta vez, do outro lado. Trubin negou o golo a Zaydou, que rematou ao canto inferior direito. O gigante das águias desvia pela linha de fundo.
Interseção!
Nas sobras, Carreras insiste, mas novamente sem sucesso para as águias. Afastado o perigo para o Famalicão.
Interseção!
Agora é Kökçü quem arma o remate, de fora da área! O remate do turco sai prensado.
Pontapé de canto!
Mais um canto para os encarnados!
Defesa!
Luiz Júnior nega o primeiro à águia! Cruzamento delicioso de Di María, a servir Marcos Leonardo, que com um belo cabeceamento esteve muito perto de inaugurar o marcador. Mas o guardião do Boavista fechou a baliza, desviando com a luva direita para canto.
Pontapé de canto!
Eis o primeiro pontapé de canto. É para o Benfica!
Partida interrompida.
Partida interrompida devido a lesão de Gustavo Sá. O jogador da casa é assistido.
Fora de jogo!
Fora de jogo assinalado ao Famalicão. Francisco Moura tentou um passe em profundidade que encontrou Chiquinho em posição irregular.
Fora de jogo!
E responde o Famalicão! Cádiz também descobre o fundo da baliza encarnada mas estava fora de jogo no momento do passe de Puma Rodríguez.
Oportunidade falhada!
A bola entrou... mas sobe a bandeirola! Marcos Leonardo remata, surge Di María para encostar para o fundo mas o argentino estava em posição irregular.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.