page view

Veja em direto: Leverkusen 3-1 Benfica

Siga ao minuto o jogo da 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

01 de outubro de 2014 às 18:42

90+3'- Final da partida no BayArena. O Leverkusen vence o Benfica por 3-1 e conquista os primeiros três pontos no Grupo C, enquanto que os encarnados continuam em último lugar com zero pontos.

90+2'- Cartão amarelo para Oztunali.

90'- O árbitro dá três minutos de compensação.

87'- Os alemães controlam o jogo e aguardam o minuto 90 para celebrar a primeira vitória no grupo.

82'- Última substituição também na equipa do Leverkusen. Sai Bender e entra Donati.

77'- Última alteração feita por Jorge Jesus. Samaris entra para o lugar de Enzo Pérez.

75'- Segunda substituição no Leverkusen. Sai Kiessling e entra Drmic.

73'- Çalhanoglu remata rasteiro e obriga Júlio César a desviar para canto.

72'- Jogada perigosa levada a cabo por Kiessling mas o avançado alemão perde-se em fintas e acaba por não rematar à baliza encarnada.

71'- Cartão amarelo mostrado a Salvio.

69'- Substituição na equipa do Leverkusen. Sai Bellarabi e entra Oztunali.

64'- GOLO DO LEVERKUSEN, 3-1! Çalhanoglu na conversão bate Júlio César e coloca novamente os alemães com dois golos de vantagem.

63'- Penálti para o Leverkusen! O árbitro marca falta de Jardel sobre Kiessling mas o lance deixa algumas dúvidas.

62'- GOLO DO BENFICA, 2-1! Salvio no flanco direito, flete para dentro e remata junto ao poste esquerdo da baliza, sem hipótese para o guarda-redes do Leverkusen.

58'- Cartão amarelo para Luisão. O defesa do Benfica fez falta sobre Bender.

57'- Mais um ataque do Leverkusen. Kiessling sobre o flanco direito remata por cima da baliza de Júlio César.

54'- Cartão amarelo para Enzo Pérez por falta sobre Bellarabi.

51'- QUE DESPERDÍCIO DO LEVERKUSEN! Çalhanoglu faz o mais difícil! Com a baliza aberta depois de um cruzamento de Bellarabi da direita, remata a bola para fora, com esta ainda a raspar no poste!

46'- Início da segunda parte. Dupla substituição na equipa do Benfica: saem Talisca e Cristante e entram Lima e Maxi Pereira.

45+1'- Intervalo no jogo. O Leverkusen vence por 2-0. Os alemães dominam e isso vê-se nos 14 remates efetuados pelos germânicos, contra apenas 2 do Benfica.

42'- Novo remate de Bellarabi que sai ao lado da baliza de Júlio César.

38'- Primeiro canto para a equipa do Benfica, resulta também no primeiro remate dos encarnados que foi intercetado pela defesa do Leverkusen.

34'- GOLO DO LEVERKUSEN, 2-0! Bellarabi faz a tabela com outro jogador do Leverkusen e cruza para o coração da área onde aparece Son a rematar sem dar hipótese de defesa a Júlio César.

30'- Está completa a primeira meia hora de jogo e o Benfica ainda não conseguiu criar qualquer oportunidade de perigo junto à baliza do Leverkusen.

25'- GOLO DO LEVERKUSEN, 1-0! Erro de Júlio César! Son ainda fora da área remata para defesa incompleta do guarda-redes brasieliro, e Kiessling aproveita o deslize e só tem de encostar para o fundo da baliza. Está feito o 1-0 na Alemanha.

22'- Cartão amarelo para Gaitán por ter rematado a bola para longe, depois do árbitro ter apitado fora de jogo.

18'- Çalhanoglu tenta a sorte de longe mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza do Benfica.

14'- QUASE O 1-0 PARA O LEVERKUSEN! Son na direita cruza para um corte providencial de André Almeida que evita um primeire remate, e depois Bender, com tudo para fazer o golo, não evita André Almeida que aparece de novo para fazer o corte, acabando a bola por ir ao poste da baliza encarnada.

12'- Remate de fora da área de Bellarabi para defesa incompleta de Júlio César, mas está lá Luisão para cortar o lance.

8'- Nestes minutos iniciais, o Leverkusen está mais atacante enquanto que o Benfica está com dificuldades em impor-se no jogo e limita-se a defender.

1'- Início da partida. O Leverkusen dá o pontapé de saída.

As equipas já estão em campo e canta-se o hino da Liga dos Campeões no BayArena, Estádio do Bayer Leverkusen.

Algumas novidades na equipa do Benfica. Jorge Jesus aposta de início em Cristante, que faz a sua estreia a titular, André Almeida e Derley.

Leno; Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Reinartz, Bender e

alhanoglu; Bellarabi, Son e Kiessling.

Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Cristante, Enzo Pérez, Salvio e Gaitán; Talisca e Derley.

Tanto o Leverkusen como o Benfica começaram com uma derrota nesta Liga dos Campeões e esse facto coloca alguma pressão em ambas as equipas.

Do lado dos alemães, o treinador Roger Schmidt alertou os jogadores para a experiência dos encarnados nesta fase e sublinhou que não foi por acaso que atingiram a final da Liga Europa no ano passado.

"Frente a uma equipa como o Benfica, com excelentes jogadores no contra-ataque, temos de repetir o bom trabalho defensivo que temos feito nos últimos jogos. Estamos a pressionar bem sem bola e isso pode decidir o encontro. Se fizermos bem aquilo que somos capazes, podemos vencer", afirmou o treinador do Leverkusen.

"Segunda derrota complicaria a nossa tarefa"

Já o Benfica, que também procura a primeira vitória na competição esta época, nunca venceu um jogo para a Champions na Alemanha. No entanto, frente ao Leverkusen, os encarnados, dos quatro jogos disputados ao longo da história nas outras provas europeias, venceram duas vezes e empataram outras tantas.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, lembra que perder novamente seria um duro golpe nas aspirações do clube encarnado na Liga dos Campeões. Afirma, contudo, que a equipa tem capacidade para vencer na Alemanha e até para atingir os quartos de final da prova.

"A segunda derrota complicaria a nossa tarefa. É um grupo difícil, mas muito equilibrado e todas as equipas podem perder um jogo. Só há quatro ou cinco equipas capazes de vencer a UEFA Champions League. O resto das equipas ficariam satisfeitas se ultrapassassem a fase de grupos ou atingissem os quartos de final. Esse também é o nosso objetivo", disse Jesus na antevisão deste jogo.

No Benfica, a maior dúvida para este encontro reside em quem irá defender as redes encarnadas. Artur está castigado (foi expulso no jogo frente ao Zenit) e Júlio César foi convocado, mas ainda não se sabe se vai alinhar de início devido à lesão que também o impediu de jogar no último jogo do clube frente ao Estoril, para a Liga portuguesa.

O árbitro escolhido para esta partida é o inglês Martin Atkinson.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8