Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Vieira e Bruno Lage usam Liga dos Campeões como 'alerta'

Reviravoltas de Liverpool e Tottenham na competição obrigam jogadores a total concentração até ao final do campeonato.
Pedro Neves de Sousa e António M. Pereira 10 de Maio de 2019 às 08:34
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage utilizaram os vídeos das reviravoltas de Liverpool e Tottenham nas meias-finais da Liga dos Campeões para alertar o plantel do Benfica que é preciso total concentração até ao último minuto da Liga, apurou o Correio da Manhã.

O objetivo é manter os jogadores em estado de alerta máximo e demonstrar que tudo pode mudar nos últimos segundos do campeonato.

Ou seja, há sempre o risco de falhar a reconquista, em cima da meta, apesar da vantagem de dois pontos para o rival, a duas jornadas do fim da Liga.

A mensagem de foco absoluto até ao apito final é reforçada com as imagens da espetacular reviravolta do Liverpool, que venceu o Barcelona por 4-0, após ter perdido por 3-0 no jogo da 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões; e da recuperação fantástica do Tottenham, que esteve a perder por 2-0 com o Ajax, mas deu a volta à eliminatória ao vencer por 3-2 nós últimos segundos, qualificando-se para a final de Madrid.

O plantel do Benfica está avisado para o perigo das distrações e a ideia tem sido repetida vezes sem conta por Bruno Lage e também por Luís Filipe Vieira, que hoje já deve dormir no Seixal para estar junto da equipa antes do estágio para o jogo com o Rio Ave. O líder do clube e o treinador estão em sintonia no discurso.

O CM sabe que pedem aos futebolistas que "joguem à Benfica" e alertam ainda que "nada está ganho".

A reconquista está à vista e pode ser uma realidade já este domingo, se o FC Porto não ganhar na Madeira ao Nacional e as águias vencerem em Vila do Conde.

As reviravoltas das meias-finais da Champions e o pesadelo vivido com Jorge Jesus em 2013, o ano do ‘quase’ para o Benfica, aumentam o receio da SAD de falhar o título, mais uma vez em cima do apito final da época.

Pormenores
Caio Lucas volta a jogar
Caio Lucas, já vinculado ao Benfica, voltou a representar o Al Ain (derrota por 2-0, frente ao Al Hilal). O avançado brasileiro de 25 anos tinha sido afastado dos treinos, mas foi reintegrado ao fim de quase um mês de paragem.

Dínamo quer Samaris
Com apenas mais um mês de contrato com o Benfica, Samaris procura outras alternativas para o seu futuro. O clube mais recente interessado no médio helénico é o Dínamo de Moscovo, que está disposto a oferecer-lhe um contrato financeiro muito vantajoso.

Manuel Campos assina
Manuel Campos assinou contrato profissional com o Benfica até 2022. O médio de 16 anos é neto do falecido Vítor Campos, histórico jogador da Académica, e filho de Rui Campos, também ex-jogador da Briosa. Conta com dez jogos pela equipa de juvenis.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)