Tem um segundo de vantagem sobre Nairo Quintana.
1 / 2
João Almeida (Emirates) é o novo líder da Volta à Catalunha, com um segundo de vantagem sobre Nairo Quintana (Árkea). "É bom estar na frente, embora isto esteja longe de terminar. A próxima etapa não é fácil, mas a última [este sábado], no circuito de Barcelona [sete subidas ao castelo de Montjuic], será decisiva", disse o ciclista português.
Nairo Quintana partiu esta sexta-feira para a 5ª etapa da prova na primeira posição, com o mesmo tempo de Almeida, por no somatório das tiradas anteriores ter melhores classificações. Mas Almeida ganhou-lhe um segundo no sprint intermédio bonificado do km 189,7, em Pantà de Foix, e saltou para a frente da geral. "Foi um sprint um pouco apertado. Contudo, consegui tirar o segundo que precisava", observou o corredor de A Dos Francos, de 23 anos, que ficou em 25º na tirada - La Pobla de Segur-Vilanova i la Geltrú, 206,3 km -, com o mesmo tempo do vencedor, o britânico Ethan Vernon (Quick-Step). Os colegas de equipa Ivo Oliveira e Rui Costa ficaram, respetivamente, em 8º e 102º lugar. Na classificação geral, Costa está em 106º, a 42m 38s de Almeida e Oliveira em 135º , a 1h6m54s.
Este sábado corre-se a 6ª etapa: Salou-Cambrils, 167,6 km, com 6 contagens de montanha.
João Almeida ficou em 3º num sprint bonificado (esq. foto em cima), ganhou um segundo a Nairo Quintana, e passou a liderar a Volta à Catalunha
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.