Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Twitter compra direitos de transmissão de jogos da NFL

Valores do negócio não foram revelados.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 5 de Abril de 2016 às 15:34
NFL vai passar a ter direitos de transmissão na rede social Twitter
NFL vai passar a ter direitos de transmissão na rede social Twitter FOTO: John G. Mabanglo/EPA
A rede social Twitter adquiriu os direitos de transmissão direta dos jogos de quinta-feira da Liga norte-americana de futebol-americano (NFL), anunciou esta terça-feira a agência de informação financeira Bloomberg.

Segundo a agência, o Twitter venceu a corrida"a outras empresas importantes do setor como a Verizon, o Yahoo e a Amazon, uma semana depois de o Facebook ter desistido de se envolver no negócio.

A NFL está a explorar novas formas de negócio, tendo autorizado a Yahoo a transmitir, a 25 de outubro e de forma gratuita, um jogo da competição.

"O Twitter é um lugar típico para eventos deste tipo e trata-se de um parceiro certo para a NFL. Queremos servir os fãs de todo o mundo, transmitindo em direto os jogos da NFL", declarou o mandatário da NFL, Roger Goodell. Os valores da transação entre Twitter e NFL não são conhecidos.

Apenas 10 anos depois da sua criação, o Twitter procura novos mercados numa tentativa de aumentar receitas, através de novos conteúdos e permitindo que os seus utilizadores reajam em direto no seu feed de mensagens.

Criado há dez anos por Evan Williams, Noah Glass, Jack Dorsey e Biz Stone, a rede social tem neste momento cerca de 320 milhões de utilizadores e procura novas formas de expandir o negócio.
Facebook NFL media economia negócios e finanças media Twitter desporto modalidades
Ver comentários