page view

Volta a Itália de 2026 vai partir da Bulgária

A edição 2026 do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio.

10 de outubro de 2025 às 14:42

A Volta a Itália de 2026 vai começar na Bulgária, revelou esta sexta-feira Urbano Cairo, presidente do grupo RCS, que organiza a mais importante prova velocipédica italiana por etapas.

"Partimos em maio passado da Albânia, no próximo ano, será da Bulgária", assegurou Cairo, à margem de um festival de desporto organizado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Sem dar mais informações, Cairo afirmou que as "grandes partidas do estrangeiro têm um impacto positivo", tanto no país que as recebe "como para os italianos, que descobrem novos territórios".

"Dinamizamos as exportações italianas, o Giro é um embaixador do desporto no mundo", referiu Urbano Cairo.

Esta será a 16.ª vez que o Giro vai começar fora de Itália, metade das quais aconteceram nas últimas 16 edições, com saídas dos Países Baixos (2010 e 2016), da Dinamarca (2012), do Reino Unidos (2014), de Israel (2018), da Hongrie (2022) e da Albânia (2025).

A edição 2026 do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8