page view

João Almeida cede mas continua na luta da Volta a Itália em bicicleta

Português perde alguns segundos para Roglic e Thomas mas segura o 3.º lugar antes da cronoescalada.

27 de maio de 2023 às 09:45

João Almeida (UAE) perdeu esta sexta-feira cerca de duas dezenas de segundos para os maiores candidatos à vitória final na Volta a Itália em bicicleta. Mas mantém-se firme no 3.º lugar da classificação geral individual e parte este sábado para a penúltima etapa na luta por algo mais.

Na 19.ª etapa, entre Longarone e Tre Cime di Lavaredo (183 km), tudo se decidiu na parte final, quando a estrada empinou de forma acentuada. Numa tirada de montanha, João Almeida subiu junto de Geraint Thomas (Ineos) e Primoz Roglic (Jumbo), 1.º e 2.º da geral, respetivamente. Nos últimos cinco quilómetros, chegou a tentar descolar, mas sem êxito. Atrasou-se quando Roglic atacou, conseguiu recuperar, mas já não resistiu a uma segunda investida, então por Thomas, nos dois quilómetros finais.

A etapa foi ganha pelo colombiano Santiago Buitrago (Bahrain). Roglic entrou em 4.º (a 1m46’), Thomas em 5.º (1m49’) e Almeida em 6.º (2m08s).

Na geral, Thomas lidera, Roglic é vice a 26 segundos e Almeira 3.º a 59 segundos. Este sábado há um duríssimo contrarrelógio individual de 18,6 km, em montanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8