Joe Berardo pede indeminização de 900 milhões de euros a vários bancos
Queixa recai sobre o BCP, Caixa Geral de Depósitos, BES e Novo Banco.
Joe Berardo está a pedir uma indemnização de 900 milhões de euros contra alguns bancos, por terem alegadamente lesado a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea e a Metalgest.Recorde-se que Berardo é um dos principais arguidos no caso da CGD. Considerado um dos grandes devedores do banco público, é suspeito de 13 crimes, incluindo burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e abuso de confiança, entre outros.
A queixa recai sobre o BCP, Caixa Geral de Depósitos, BES e Novo Banco, avança a imprensa nacional.
O comendador acusa os bancos de não terem dado informação sobre o risco real das instituições quando comprou ações com recurso a crédito.
Berardo pede ainda compensação por danos morais e acusa o Governo de 'conluio' para ficar com a coleção de arte, segundo a ação que já deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
Recorde-se que Berardo é um dos principais arguidos no caso da CGD. Considerado um dos grandes devedores do banco público, é suspeito de 13 crimes, incluindo burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e abuso de confiança, entre outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt