page view

Galp diz que decisão é "injustificada"

Petrolífera portuguesa garante manutenção dos preços.

03 de fevereiro de 2015 às 18:43

A Galp Energia considerou esta terça-feira "injustificada" a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de condenar a empresa ao pagamento de 9,29 milhões de euros por práticas anticoncorrenciais no mercado do gás engarrafado, garantindo que a decisão não "afetou" os preços. 

"Desde já se esclarece que, conforme decorre, aliás, da própria decisão da AdC, a limitação em causa não afetou o preço do gás em garrafa nem teve qualquer outro impacto negativo para os clientes da Galp Energia, não tendo a empresa ou os seus distribuidores retirado da mesma qualquer benefício", informou a Galp em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação enviada ao regulador, a Galp "lamenta esta decisão da AdC, por ser injustificada perante os factos apurados no caso concreto e baseada em argumentos meramente formais", esclarecendo que a empresa "atua em mercados abertos e liberalizados, a par de grandes multinacionais estrangeiras, com total respeito pelas regras de concorrência".

A empresa refere ainda que "encontra-se a analisar detalhadamente a decisão da AdC, com vista a exercer os legítimos direitos de reação legalmente previstos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8