page view

Artigo exclusivo

Hacker Rui Pinto ajuda Fisco nos negócios do futebol

Arguido do caso Doyen colabora na investigação liderada pelo Ministério Público.

06 de setembro de 2020 às 01:30

Na primeira sessão do julgamento do caso Doyen, no qual é o principal arguido, Rui Pinto deixou bem claro que está a colaborar com as autoridades nacionais, à semelhança do que já fizera com entidades de outros países, ainda que não tenha mencionado o nome de qualquer uma. “Colaborei também com várias autoridades estrangeiras, e encontro-me a colaborar ativamente com as entidades portuguesas, que me encorajaram nesta colaboração, e espero continuar a fazê-lo no futuro”, afirmou.

Os negócios do futebol envolvem com frequência pagamentos através de sociedades offshore, o que dificulta a investigação das autoridades judiciárias. Dado o volume de informações sobre clubes de futebol existente nos discos rígidos do computador de Rui Pinto, a sua colaboração poderá ser um trunfo importante para os trabalhos nesta área.

O MP tem em curso uma investigação aos negócios do futebol, na qual estão em causa suspeitas de fraude fiscal de cerca de 120 milhões de euros. Diz respeito a negócios realizados a partir de 2015, quando o Fisco começou a acompanhar mais de perto os negócios do futebol, num valor total superior a 500 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8