page view

Artigo exclusivo

Marisa Matias atinge Marcelo Rebelo de Sousa em campanha contra "medo"

Discurso marcado por ataques ao atual Presidente, eleito por “mandatários das fortunas”.

10 de setembro de 2020 às 01:30

Tendo como bandeira a luta contra a precariedade, acentuada pela pandemia, Marisa Matias apelou a um voto na “diferença”, fazendo questão de notar o que a distingue do atual Presidente da República, que encara como o principal rival.

“Marcelo quer um regime político assente em mais do mesmo, eu quero um regime que responda à pandemia social e acabe com os privilégios”, atirou a candidata. Num outro ataque, defendeu que não receberá o voto de “mandatários das fortunas”, mas sim de jovens trabalhadores “que não aceitam empobrecer nesta segunda grande crise das suas vidas”.

Na segunda corrida a Belém, a bloquista rejeita ser candidata “por jogos partidários, por ajustes de contas, [ou] por necessidade de palco”. “Sou socialista, laica e republicana, vou às lutas pelas minhas ideias ao lado de quem não desiste de Portugal”, clarificou, exigindo uma política socialista para responder à crise provocada pela pandemia.

No largo do Carmo, em Lisboa, a candidata começou por agradecer individualmente aos trabalhadores da “linha da frente”, que formaram a única plateia desta apresentação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8