Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
3

Burro obrigado a beber cerveja pelo nariz gera onda de críticas. Veja as imagens

Dona do animal quis festejar depois de ‘Muñeco’ ter ganho uma corrida num festival.
Correio da Manhã 12 de Janeiro de 2020 às 03:30
Burro obrigado a beber cerveja pelo nariz gera onda de críticas
Burro obrigado a beber cerveja pelo nariz gera onda de críticas FOTO: Facebook

Um vídeo partilhado na rede social Facebook divulgou o momento em que a dona do burro Muñeco o obriga a beber cerveja pelo nariz para festejar a vitória numa corrida do festival del Mango, na Colômbia. A situação não foi vista com bons olhos e tem gerado uma onda de críticas.

Todos os anos o festival faz uma corrida de burros em que os animais têm de fazer um percurso. Este ano foi Muñeco o vencedor e o prémio era de 150 mil pesos colombianos, equivalente a cerca de 40 euros.

O momento em que a dona do animal decidiu obrigá-lo a beber cerveja foi captado e divulgado por Jonatan Tatan, onde se consegue ver o animal a beber diretamente pela garrafa. Depois de Muñeco se recusar a beber, a dona meteu-lhe a garrafa numa das narinas.

Nicolás García Bustos, o governador local, já reagiu ao sucedido e escreveu na conta do Twitter que: "não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento. Rejeitamos qualquer atividade que envolva abusos a animais".

A dona de Muñeco também já reagiu, pedindo desculpa e garantindo que não vai voltar a acontecer.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)