Estagiários de medicina pioraram situação com cirurgia.
Uma equipa de médicos estagiários no México enganou-se e cortou o pénis a um recém-nascido quando o que pretendiam cortar era o cordão umbilical. Tentaram resolver o grave erro com uma cirurgia de urgência, mas só pioraram a situação. Os pais do bebé estão inconformados.
"Quando começaram a coser o meu filho causaram duas novas lesões com quase dos centímetros de profundidade", explicou Diego Izaguirre, o pai do recém-nascido. Em declarações ao The Sun, a mãe, Zulem Contreras, sublinhou que o hospital nunca deveria ter deixado o filho nas mãos de estudantes: "Deviam ter colocado um ginecologista a tomar conta dele."
O Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS) – instituição governamental responsável pela saúde pública, pensões e segurança social do país – veio justificar que "de acordo com as informações disponíveis, durante a cirurgia, ao cortar o cordão umbilical, o prepúcio ficou ferido e foi corrigido com o procedimento habitual de circuncisão para o menor". Apesar desta explicação, a polícia mexicana está a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.