Polícia britânica pede informações sobre tráfico humano e agressão sexual relacionados com os ficheiros Epstein
Autoridades do Reino Unido tiveram conhecimento, através dos ficheiros tornados públicos, de um caso no país envolvendo uma menor, entre 1994 e 1996.
A polícia de Survey, na área metropolitana de Londres, no Reino Unido, emitiu esta quarta-feira um comunicado a pedir que todas as pessoas que tenham informações sobre denúncias de tráfico humano e agressão sexual que remontam a 1994, relacionadas com os ficheiros Epstein, que os comuniquem às autoridades.
No comunicado é referido que as autoridades tiveram conhecimento, através dos ficheiros tornados públicos, de um caso de alegado tráfico humano e agressões sexuais contra uma menor em Virginia Water, Surrey, entre 1994 e 1996.
"Após analisarmos os nossos sistemas com base nas informações limitadas que tínhamos, não encontrámos nenhuma evidência de que essas alegações tenham sido relatadas à polícia. Contudo, incentivamos qualquer pessoa que tenha informações relacionadas com essas alegações a relatar-nos o ocorrido", lê-se no comunicado.
"Levamos todos os relatos de abuso sexual e infantil a sério e, portanto, como em qualquer outro assunto, se novas informações relevantes forem do nosso conhecimento, incluindo quaisquer informações resultantes da divulgação de materiais nos EUA, iremos avaliá-las", acrescenta o comunicado.
A declaração da Polícia de Surrey surge depois de outras duas forças policiais britânicas na região de Londres terem anunciado que estavam a realizar investigações relacionadas com os arquivos de Epstein.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt