page view

Liderança absoluta nos canais de cabo e um estúdio do tamanho do mundo

Audiência da CMTV é superior à de todos os concorrentes juntos.

20 de março de 2024 às 13:48

Mais do que as palavras, os números falam por si: há 24 meses consecutivos que a CMTV é o canal por cabo mais visto em Portugal. É a série de liderança mais alargada no mercado televisivo atualmente. O número reporta-se a fevereiro, pois só no fim deste mês teremos os valores de março, mas as indicações neste momento apontam para o reforço da liderança, espelhada num outro dado significativo. A audiência do canal de televisão do ‘Correio da Manhã’ é superior à de todos os concorrentes juntos no segmento da informação: SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3. Mas não só. Embora não esteja ainda na TDT (emissão em canal aberto), ao longo do último ano chegou a ter mais audiência que a TVI generalista. Foi a 18 de novembro. Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, um canal do cabo vence a estação de Queluz de Baixo. E houve outros dias em que a CMTV, que assinalou no passado domingo o seu 11.º aniversário, ultrapassou por largos períodos os canais generalistas.

Foi um ano em que a CMTV esteve presente em todos os grandes acontecimentos, da política ao desporto, da guerra às tragédias naturais, passando pelas ocorrências do dia a dia, do crime violento aos crimes de colarinho branco, com o rigor e a isenção a que habituou os seus telespectadores, sempre acompanhados pelo comentário dos melhores especialistas em todas as áreas. Um ano de sucesso, mais um, marcado ainda pela inauguração de um novo estúdio, com 200 metros quadrados e uma megaparede interativa, que garantiu a melhor cobertura das televisões portuguesas do ato eleitoral de 10 de março, conquistando, uma vez mais, a liderança absoluta nos canais de cabo. No dia de todas as decisões, a televisão do "Correio da Manhã" obteve um share médio diário de 7,6%, equivalente a mais de 207 mil telespectadores a cada minuto do dia. Em segundo lugar ficou a SIC Notícias, com um share médio diário de 4,2%, enquanto a CNN registou apenas 3,5% (os valores citados são da responsabilidade da GFK).

A nova estrutura representa um enorme salto tecnológico e abre novas vias para o futuro da estação, com as soluções mais modernas do mercado. "É uma infraestrutura fundamental para a Medialivre, porque esta é uma casa de notícias, onde temos uma forma muito simples de enfrentar o mundo: com trabalho. E por isso, com este espaço abrimos novos mundos ao mundo das notícias", afirma o diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8