page view

Jorge Pinto diz que não precisa de apoio de Sousa Real para mostrar a sua visão ecologista

Candidato acrescentou que "olhando para a dinâmica dentro do PAN nos últimos anos" haverá até "mais eleitores que estão contrários à linha de Sousa Real" do que a favor.

13 de janeiro de 2026 às 13:31

O candidato presidencial Jorge Pinto reagiu esta terça-feira ao apoio anunciado pela porta-voz do PAN a António José Seguro afirmando que respeita muito a inteligência dos eleitores e não precisa de Inês de Sousa Real para mostrar a sua visão ecologista.

"Eu respeito muito a inteligência dos eleitores, certamente incluindo os eleitores do PAN, e não é porque Inês de Sousa Real diz agora que vai apoiar um determinado candidato que os eleitores a vão acompanhar", disse, em declarações aos jornalistas antes de uma visita à Casa da Cultura, em Elvas.

Depois de no último sábado Jorge Pinto ter apelado ao voto do PAN, o candidato presidencial apoiado pelo Livre viu a porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, a declarar esta terça-feira o seu apoio a António José Seguro nas eleições de 18 de janeiro, por considerar que é o único candidato com "as condições de salvaguardar a Constituição" e os valores democráticos.

Jorge Pinto acrescentou que "olhando para a dinâmica dentro do PAN nos últimos anos" haverá até "mais eleitores que estão contrários à linha de Sousa Real" do que a favor do que ela diz.

O candidato a Belém explicou que, quando se dirigiu aos eleitores do PAN, foi para explicar que "foi o único candidato a trazer o bem-estar animal para esta campanha" e lembrar o seu legado como deputado na defesa dos animais e do ambiente.

"Não preciso de Inês de Sousa Real para indicar aos seus eleitores aquilo que é a minha visão também em relação a isso, em relação às políticas ambientais e ecologistas, onde, passando a imodéstia, acho que também tenho um bom legado a apresentar a quem já votou no PAN", atirou.

Jorge Pinto salientou também que o PAN decidiu não apoiar ninguém e que agora Sousa Real assume, embora legitimamente, uma decisão contrária à do partido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8