page view

"Tratou dos doentes antes de tratar de si. Tem o meu voto": Gouveia e Melo conquista eleitores no último dia de pré-campanha

Gouveia e Melo passou o último dia de pré-campanha nos distritos de Lisboa e Leiria.

03 de janeiro de 2026 às 19:53
A carregar o vídeo ...

'Tratou dos doentes antes de tratar de si. Tem o meu voto': Gouveia e Melo conquista eleitores no último dia de pré-campanha

"Dê-me uma razão para votar em si". O pedido foi feito por um eleitor na feira de Monte Abraão, em Queluz, Sintra, onde Gouveia e Melo começou o dia de pré-campanha. A resposta foi rápida e pronta, não fosse o candidato almirante. "Seriedade e força para este País. Quero desenvolver o País, em vez de andar a arrastar como tem acontecido até agora", disse prontamente.

Percorreu as bancas, contactou feirantes e quem fazia as suas compras. Entre frutas, legumes, roupas e calçado, os desejos de bom ano foram o mote para algumas conversas informais e entrega de canetas da candidatura. Foram muitos os que mostraram apoio ao almirante e revelaram o sentido de voto. "Gosto muito de si. Tratou dos doentes antes de tratar de si. Ficou-me no coração. Vou votar em si", revelou, emocionada, uma senhora que fazia compras na feira, mas não foi a única. "Você tem o voto. É o único candidato sério", ou "Vai ganhar. O meu voto e da minha família são seus", diziam outros. Entre os feirantes da comunidade cigana, o voto em Gouveia e Melo parece uma certeza e as criticas ao candidato do Chega foram uma constante. "O meu voto é seu. É um bom senhor. Agora o André Ventura não faz falta nenhuma a ninguém, é um perigo", disse um feirante. O almirante limitou-se a ouvir, a agradecer, sem tecer comentários sobre o adversário.

Sobre as sondagens que não lhe têm sido favoráveis, o candidato independente, mais uma vez desvalorizou. "Naturalmente com um arco-íris político em que todas as cores têm um candidato, as expetativas de voto em mim, que sou independente, desceram, não significa que estivesse em queda", explicou, dizendo ainda não estar preocupado. "As pessoas que fiquem com as sondagens que eu prefiro ficar com os resultados", rematou.

Da feira partiu para visitas às corporações de bombeiros de Colares e Almoçageme, também em Sintra, onde enalteceu o trabalho das associações humanitárias.

O último dia de pré-campanha de Henrique Gouveia e Melo terminou num contacto com a população Vila Natal de Óbidos.

O primeiro dia de campanha começa, este domingo, na capital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8