page view

Militar do Hamas decapitou soldado israelita, guardou cabeça numa geladaria e colocou-a à venda por 9 mil euros

Pai passou dois meses a tentar descobrir onde estava a cabeça do filho.

18 de janeiro de 2024 às 11:41

Um militar do Hamas matou e decapitou o soldado israelita Adir Tahar, de 19 anos, durante combates registados na Faixa de Gaza a 7 de outubro. Mais tarde, procurou vender a cabeça decepada, afirmou o pai do soldado, David Tahar, em declarações citadas esta quinta-feira pelo jornal The Times of Israel

Adir Tahar encontrava-se numa base militar próxima da fronteira de Gaza com outros membros da Brigada Golani. Um grupo de combatentes do Hamas lançou granadas na direção do local através de rockets. Com o soldado já morto, um dos militares do grupo islâmico cortou-lhe a cabeça e transportou-a para Gaza.

As etiquetas de identidade, os testes de ADN e os itens pessoais nos bolsos de Adir Tahar permitiram identificar o corpo. David Tahar passou dois meses a tentar descobrir onde estava a cabeça do filho.

Em dezembro, dois combatentes do Hamas capturados pelas forças israelitas e interrogados pelos serviços de segurança revelaram que um deles colocou à venda a cabeça de Adir Tahar por cerca de 9000 euros, com detalhes sobre a respetiva localização. "Isto é uma barbaridade insana", lamentou o pai.

Uma unidade de elite do exército israelita recuperou a cabeça decepada, com sinais de novos abusos, dentro de um saco, no interior do congelador de uma geladaria. A família de Adir Tahar enterrou a cabeça do soldado e o pai obteve "paz".

De acordo com os dados mais recentes fornecidos pelas autoridades israelitas, os ataques do Hamas na Faixa de Gaza a 7 de outubro causaram mais de 1200 mortos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8