"13 000 soldados russos mortos na guerra": 'Hackers' atacam site do Ministério de Emergência da Rússia
Alegadas baixas da Rússia na invasão à Ucrânia foram divulgado até o site ficar inativo.
O site do Ministério das Situações de Emergência russo foi pirateado e foram divulgadas alegadas informações sobre o número de mortos do exército russo na invasão à Ucrânia, avançou o canal Nexta no Telegram, com uma captura de ecrã da mensagem. Pouco tempo depois do alegado ataque, o site ficou indisponível.
"Mais de 13 000 soldados russos morreram na guerra" leu-se na página principal do Ministério de Situações de Emergência russo esta quarta-feira à noite.
O número da linha direta da entidade também foi alterado de russo para ucraniano.
A agência de informação estatal russa esclareceu ainda que os sites de todos os departamentos centrais regionais do ministério ficaram inativos.
O site foi desativado e a mensagem que agora aparece salienta um pedido de desculpa, acrescentando que o site "está temporariamente indisponível". "A manutenção está em andamento", lê-se ainda na página principal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt