Rússia declarou estado de emergência no porto de Novorossiysk após ataque ucraniano
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e várias instalações petrolíferas ficaram danificadas.
As autoridades do porto russo de Novorossiysk, um dos principais portos do Mar Negro, declararam esta sexta-feira o estado de emergência na cidade, após um ataque ucraniano com drones.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e várias instalações petrolíferas ficaram danificadas, segundo o presidente da câmara de Novorossiysk, Andriy Kravchenko, numa mensagem divulgada através das redes sociais.
O ataque ucraniano com aparelhos aéreos não tripulados ocorreu durante a madrugada.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, anunciou esta sexta-feira, através da rede social X, que as forças armadas ucranianas "utilizaram com sucesso" mísseis Long Neptune, que têm um alcance de mil quilómetros, contra "alvos específicos em território russo". Foi a resposta ao ataque em grande escala contra Kiev durante a madrugada, que causou quatro mortos e dezenas de feridos.
O presidente ucraniano referiu que foi uma "resposta totalmente justa" ao "terrorismo contínuo da Rússia".
Zelensky afirmou ainda que 14 mísseis russos foram "neutralizados durante a noite", incluindo "dois mísseis aerobalísticos e seis mísseis balísticos".
"Os mísseis ucranianos estão a mostrar resultados cada vez mais significativos e precisos praticamente todos os meses", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt