Ucraniano descobre que família morreu na guerra ao ver fotografia dos corpos no Twitter

Jornalista da CNN Internacional ficou em lágrimas ao entrevistar o homem que perdeu a mulher e os filhos no conflito na Ucrânia.

17 de março de 2022 às 19:06
Filhos de Serhiy Perebyinis Foto: Direitos Reservados/Twitter
Partilhar

Um homem, de nacionalidade ucraniana, contou numa entrevista à CNN Internacional que soube da morte da mulher e do filho ao ver fotografias dos corpos nas redes sociais.

A esposa de Serhiy Perebyinis, Tetiana Perebyinis, de 43 anos, o filho Mykyta, de 18 anos, e a filha Alisa, de 9 anos, foram todos mortos num ataque russo com morteiro enquanto tentavam fugir por uma ponte na sua cidade natal, em Irpin, no dia 6 de março.

Pub

A fotógrafa do New York Times Lynsey Addario testemunhou a morte da família de Serhiy e capturou imagens angustiantes das vítimas mortas na estrada. Uma das fotografias tornou-se viral e foi assim que Serhiy descobriu o desfecho trágico da família.

"Vi uma foto no Twitter e reconheci os meus filhos. As suas coisas, as roupas, e liguei para os meus amigos para lhes dizer 'as crianças estão mortas, os corpos estão caídos na calçada'", conta. "Eram crianças normais e alegres. A pequena Alisa, que tinha nove anos, gostava de dançar, pintar e estudava inglês", disse

Pub

Serhiy, deixando a jornalista visivelmente emocionada.

O casal estava casado há 23 anos e, em 2012, fizeram um segundo casamento numa igreja porque, nas palavras de Serhiy, queriam "tornar o casamento lícito nos céu".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar