page view

"É como se nada estivesse a mudar": Zelensky condena ataque com 574 drones e 40 mísseis à Ucrânia

Pelo menos uma pessoa morreu e 22 ficaram feridas no seguimento do ataque.

21 de agosto de 2025 às 08:01

A Rússia atacou a Ucrânia, esta noite de quinta-feira, com 574 drones e 40 mísseis. Segundo as autoridades morreu pelo menos pessoa e mais de 22 ficaram feridas no ataque que atingiu Lviv, na Ucrânia. 

Segundo a BFMTV, a informação foi avançada pela Força Aérea Ucraniana. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelelensky já reagiu e condenou o ataque, considerando que foi realizado "como se nada estivesse a mudar". 

"O inimigo atacou com 614 armas de ataque aéreo", pode ler-se numa publicação divulgada por Kiev na plataforma Telegram. 

Para além das vítimas, as autoridades ucranianas registaram vários danos, incluindo a prédios, em diversas zonas, avança a Aljazeera. 

Foi na cidade de Lviv que foi registada a única vítima mortal, até então. O governador Maksym Kozytskyv confirmou ainda três feridos e 26 prédios residenciais danificados. 

Recorde-se que tanto Putin, como Zelensky já visitaram Donald Trump, na Casa Branca, de encontrar uma solução para o conflito na Ucrânia. 

O Presidente ucraniano declarou ainda estar "pronto" para um encontro bilateral com Vladimir Putin, para pôr fim à invasão russa ao seu país.

"Estamos prontos para uma reunião bilateral com Putin e, depois disso, esperamos uma reunião trilateral" com a participação de Donald Trump, disse Zelensky na segunda-feira aos jornalistas, após as conversações na Casa Branca com o Presidente norte-americano e líderes europeus.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8