page view

Amigos unidos para fazer um brilharete no triatlo nos Jogos Olímpicos

Portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista terminam prova no quinto e no sexto lugar a escassos segundos do pódio.

01 de agosto de 2024 às 01:30

Vasco Vilaça e Ricardo Batista fizeram esta quarta-feira um brilharete na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos ao terminarem na quinta e na sexta posição, respetivamente, a 13 e 15 segundos do pódio

Os dois amigos ajudaram-se mutuamente durante a prova e só na parte final deixaram o destino no sprint. O abraço no fim coroava a amizade e o sucesso na estreia olímpica. O ouro sorriu ao britânico Alex Yee, vencedor em 1:43.33 horas. “Acreditei até o último momento. Não me estava a sentir a 100% no final da prova, mas, nos últimos cinco quilómetros, dei tudo o que tinha para tentar chegar à frente, aos dois franceses, e chegar à medalha. Dei mais do que tinha. Cheguei à meta exausto. É a minha primeira experiência olímpica, há muito aqui para aprender e acredito que daqui a quatro anos vou conseguir fazer ainda melhor. Esta experiência vai ajudar-me”, disse Vasco Vilaça, destacando o desempenho do amigo Ricardo Batista: “Foi muito bonito. Conquistámos dois diplomas olímpicos para Portugal.”

Já Ricardo Batista ficou “sem palavras” com o sexto lugar. “Tinha expectativas bastante ambiciosas para esta prova, mas conseguir concretizá-las foi sem dúvida a cereja no topo do bolo”, disse o jovem de 23 anos, depois de cumprir os 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Estes resultados abrem boas perspetivas para a prova de estafetas mistas do triatlo que vão decorrer em Paris na próxima segunda feira, dia 5 de agosto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8