page view

"Vitória tem de ser ouvida em Belém": Ventura reage a resultado histórico nas eleições

Líder do Chega aponta o dedo aos jornalistas e aos líderes das empresas de sondagens.

11 de março de 2024 às 00:45

André Ventura reagiu aos resultados da noite eleitoral deste domingo num discurso que contou com vários gritos de apoio. 

O líder do Chega arrancou o discurso a apontar o dedo a Belém. "Esta vitória tem de ser ouvida em Belém", disse. O deputado exaltou várias vezes o resultado do partido que lidera e afirmou que estas eleições colocaram fim ao bipartidarismo em Portugal.

Ventura elencou ainda uma série de intervenientes na campanha, a quem o deputado dedica a vitória. "Esta vitória é para os jornalistas. Espero que líderes de empresas de sondagens se demitam. Saúdo todos os que cobriram a campanha de forma isenta", ironizou.

O líder partidário recorda ainda a vitória em Boliqueime, terra natal do ex-Presidente da República Cavaco Silva. "Aparece mais vezes [Cavaco Silva], aparece mais vezes Assunção Cristas, aparece mais vezes Durão Barroso."

Ventura destaca a derrota do PS e acrescenta que o PSD, coligado com o CDS-PP, "ficará igual ou pouco acima do que conseguiu Rui Rio", em 2022.

"Não é o que quereríamos [maioria de direita com o PSD], mas é o que o país tem neste momento. Só um líder e um partido muito irresponsável deixarão o PS governar quando temos na nossa mão a possibilidade de fazer um governo de mudança", defendeu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8