Dia 1: Pai e filha "à conquista da Europa"
José e Francisca, pai e filha, escolheram o CM para relatar interrail pela Europa.
Francisca Oliveira, 14 anos, e José Oliveira, 49 anos, estão a fazer um interrail pela Europa. E contam tudo no site Correio da Manhã
----
Dia 1:
25 de Julho 2015
23h30m - Partida, Coimbra.
Uauuu! Cá vamos nós. "Olha que dois" à conquista da Europa. Primeira paragem: Paris.
Fazer ponto de situação: está tudo bem, a roupa, os documentos, produtos de higiene, carregadores, alguma comida (barritas, frutos secos...) e ups...PAI!!!!!!!
Validade do cartão Visa ultrapassada. E agora?! (Falha de principiante) Há que manter o espírito, não desistir ao primeiro contratempo. Seja o que Deus quiser.
Chegados a Handaye, 1 hora para o TGV.
São quase 18 horas. Depois de "mil" mails trocados com o Site "airbnb", para contornar a inexistência de Cartão Visa válido, e sem respostas positivas, a ansiedade aumenta.
19h00. "Arrivées" á Gare de Montparnasse. Quase em simultâneo, mensagem do Hippolyte, (o francês do airbnb): tudo ok. O pagamento pode ser feito manualmente e está lá um amigo á espera. Boa, já não vamos dormir na estação...
Pelas fotos, o estúdio é uma delicia e a localização a que procurávamos. A sorte está connosco.
"Taxi, Taxi, S'il vous Plaîs"
Ups!!!! Que se passa, agora?! Confusão, tudo parado. O Tour de France: etapa final nos Campos Elísios e acidente com um autocarro num túnel (confirmámos na Téle). Temos de "fugir", o amigo do Hipollyte está á espera...ufa!!!!
Chegámos ao destino. O preço do táxi triplicou com as voltas, mas compensou pela simpatia do condutor que não poupou em desculpas.
E o amigo, onde está?! Ninguém! Não está ninguém à nossa espera.
Uma nova mensagem: é do Hippolyte. Código de porta, chave debaixo do tapete, podem entrar. Surpresa! O estúdio não era bem aquele das fotos. Teria sido em tempos, mas "está-se bem".
Um banho retemperador e vamos passear pelas redondezas.
Jantar num "bistrô" aqui perto. O meu pai diz que é típico, mas eu achei típico de mais.
La carte: ora vamos ver: dois pratos do dia "et un vert de 'eau e un pichet de vin."
De regresso a casa, felizes e cansados, decidi com o pai, que, em vez de ir "picar" os locais turísticos, vamos calcorrear Paris. Assim será.
E agora...caminha, que amanhã há um dia inteiro para aproveitar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt