Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

COMBOIOS SUBURBANOS DO GRANDE PORTO NÃO TÊM CASA DE BANHO

A unidade de suburbanos do grande Porto colocou novos comboios em circulação. No entanto, esses novos comboios não têm qualquer casa de banho!
19 de Outubro de 2004 às 00:00
Uma viagem que qualquer utente faça no sentido Porto- S.Bento e Braga, demora cerca de 1h15! Se alguém quiser fazer as suas necessidades, onde as vai fazer? Alguém pensou neste pormenor? Podiam ter pensado em colocar, pelo menos, uma casa da banho nas carruagens! Assim, os utentes não esperavam pela chegada do comboio ao destino, para ir a uma casa de banho!
RESPOSTA
A CP optou por não instalar casas de banho nos comboios em causa, tendo em especial consideração a segurança e a operacionalização do serviço. Os novos comboios entre Porto e Braga entraram ao serviço no dia 22 de Abril deste ano. A deslocação entre as duas cidades, nos comboios com menos paragens, demora agora 46 minutos, o que significa uma redução do tempo de viagem de 50 por cento (o tempo de viagem antes da modernização era de 1h30). Mesmo os comboios com mais paragens intermédias estão a realizar um tempo de viagem inferior a 30 por cento em relação ao anterior oferecido.
Waldemar Abreu - Gabinete de Imagem e Comunicação da CP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)