Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
5

Jimi Jamison (1951 – 2014)

Norte-americano era vocalista da banda Survivor.
C.C. 2 de Setembro de 2014 às 17:52
Norte-americano era vocalista da banda Survivor e morreu aos 63 anos.

Jimi Jamison, vocalista da banda Survivor, morreu aos 63 anos, vítima de um ataque cardíaco. O cantor foi encontrado em casa sem vida, por volta da 01h00 de segunda-feira, pelo filho.

Apesar de os Survivor existirem desde 1977, só em 1983 é que o norte-americano se tornou a voz principal do grupo, depois de Dave Bickler ser obrigado a abandonar os Survivor devido a problemas vocais, numa altura em que a banda tinha atingido o sucesso.

Foi com a música ‘Eye of the Tiger’ (veja o vídeo no final do texto), do filme ‘Rocky III’, que a banda consolidou a fama a nível mundial. A música vendeu 2,5 milhões de cópias e chegou a liderar o top da ‘Billboard’, revista semanal norte-americana especializada em música. E no ano seguinte entrou Jamison.

O vocalista dos Survivor, que se iniciou em concertos quando tinha apenas 13 anos, empresta a voz à banda pela primeira vez em ‘The Momento of Truh’, que fez parte da banda sonora do filme ‘Momento da Verdade’ ('Karate Kid', no original).

‘Vital Signs’, o primeiro álbum dos Survivor a contar com a participação de Jimi Jamison, foi lançado em 1984 e alcançou a platina.

O último concerto dos Survivor foi no sábado. Além do vocalista Jimi Jamison, a banda de rock é constituída pelo guitarrista Frankie Sullivan, o teclista Jim Peterik, o baixista Stephen Ellin e o baterista Marc Droubay.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)