page view

Saber mais sobre:João Vasconcelos Vilas Boas

Ordem expulsa médico violador

<p align="justify">O Conselho Nacional de Disciplina da Ordem dos Médicos manteve a pena de expulsão aplicada ao psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas. O médico, que se mantém de baixa, forçou uma paciente grávida de oito meses a ter uma relação sexual no consultório que detinha no Porto. </p>

28 de outubro de 2014 às 11:54

Ordem avalia expulsão

O Conselho Disciplinar Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CDRNOM) ainda não concluiu o processo disciplinar instaurado ao psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas, de 50 anos, que teve relações sexuais não consentidas com uma paciente grávida de oito meses, no seu consultório na Foz, no Porto.

02 de novembro de 2012 às 01:00

Psiquiatra vai pagar 100 mil

O psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas, de 50 anos, vai ter de pagar 100 mil euros à paciente com quem teve relações sexuais não consentidas, quando ela estava grávida de oito meses, no seu consultório, na Foz (Porto), em Novembro de 2009.

30 de outubro de 2012 às 01:00

Psiquiatra paga 100 mil € por violar

O Supremo Tribunal de Justiça condenou o psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas a pagar 100 mil euros a uma paciente que violou no seu consultório na Foz, Porto. A vítima estava grávida de 8 meses.

17 de fevereiro de 2012 às 00:30

Psiquiatra suspenso dois meses por violar

João Vasconcelos Vilas Boas, o psiquiatra do Porto, de 49 anos, condenado em primeira instância a cinco anos de pena suspensa por ter violado uma paciente grávida de oito meses, no seu consultório, vai ficar suspenso do exercício de medicina durante dois meses. A decisão, apurou o CM, já foi confirmada pela Inspecção Geral das Actividades em Saúde (IGAS), que analisou o recurso interposto pelo psiquiatra. <br/><br/>

21 de novembro de 2011 às 01:00

Violada recorre

O Ministério Público quer que o psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas, de 48 anos, seja condenado a uma pena de prisão efectiva pela violação de uma paciente grávida de oito meses, em Setembro do ano passado, no seu consultório na Foz, no Porto.

16 de novembro de 2010 às 00:30

“Teria sido justo se fosse cadeia”

O psiquiatra João Vasconcelos Vilas Boas, de 48 anos, manteve-se impávido e sereno ao ouvir, ontem, a sua condenação a cinco anos de prisão, mas com pena suspensa, por ter violado uma paciente, de 30 anos, grávida de oito meses no seu consultório, na Foz do Porto. A família da vítima está indignada. "A pena teria sido justa se ele fosse para a cadeia porque foi tudo provado em tribunal", disse ontem ao CM a mãe da vítima.

02 de julho de 2010 às 00:30

Relatório diz que médico mente

Mentiroso e narcisista acima da média, e com tendência para simular uma boa imagem de si próprio além de ter uma atitude de falta de preocupação pelas consequências negativas que o seu comportamento pode ter nos outros. É desta forma que os técnicos que avaliaram João Vasconcelos Vilas Boas definem o psiquiatra de 48 anos que está a ser julgado, acusado de violar uma paciente grávida de oito meses, no seu consultório, no Porto.

06 de junho de 2010 às 00:30

Guerra: NATO deve tomar posição mais dura contra a Rússia?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Guerra: NATO deve tomar posição mais dura contra a Rússia?

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8