page view

Saber mais sobre:João Pedro George

A serenidade das coisas

O ‘Diário, 2000-2015’, de João Bigotte Chorão, é uma coisa rara. Ele é um dos nossos últimos cavalheiros

25 de março de 2018 às 11:19

Denúncia de plágio contra advogado

Miguel Veiga, conceituado advogado do Porto e fundador do PSD, foi denunciado por plágio. A queixa refere-se ao seu livro ‘O Meu Único Infinito é a Curiosidade’ (Portugália Editora).

14 de fevereiro de 2009 às 00:30

Margarida perde causa em Tribunal

Improcedente” foi como a juíza Maria João Faro deliberou ontem sobre a providência cautelar interposta pela escritora Margarida Rebelo Pinto contra a análise da sua obra, em ‘Couves & Alforrecas’, do crítico João Pedro George.

19 de maio de 2006 às 00:00

As críticas à Margarida são factos comprováveis

João Pedro George é o homem do momento: ‘atirou-se’ à escrita de Margarida Rebelo Pinto e esta queixou-se à Justiça. Ontem à noite, na Casa Fernando Pessoa, acusou a crítica portuguesa de “amiguismo”. Falámos com ele.

31 de março de 2006 às 00:00

Margarida R. Pinto quer proibir livro

Margarida Rebelo Pinto e António Lobato Faria, seu editor, acabam de interpor uma providência cautelar para impedir a venda de ‘Couves & Alforrecas: os segredos da escrita de Margarida Rebelo Pinto’, livro de João Pedro George que analisa a obra da escritora. Walter Hugo Mãe, o editor da obra que só estará à venda a partir da próxima semana, garantiu ao CM que vai recorrer.

29 de março de 2006 às 00:00

Petróleo: Trump é responsável pela escalada do preço do barril?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Petróleo: Trump é responsável pela escalada do preço do barril?

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8