Terminou em tragédia a noite de diversão de dois jovens casais amigos, um português e um galego. Quando regressavam de uma discoteca de Cerveira, embateram num poste da iluminação pública, junto à praia da Lenta, o carro capotou e caiu no rio Minho com as rodas para o ar.
Uma mulher de 37 anos morreu esmagada por uma placa de betão que caiu num anexo em obras, pelas 19h30 de ontem, numa residência no Lugar de Barreiros, Verdoejo, concelho de Valença.
Trinta e cinco fogos ardiam em Portugal continental às 18h15, os dois maiores no distrito de Viseu, segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Foi um desastre violento e fatal. Um jovem de 25 anos, que ontem, pelas 05h00, seguia de carro, de Monção para Valença, despistou-se, embateu num poste da luz eléctrica, na freguesia valenciana de Verdoejo, morreu carbonizado, na sequência do incêndio provocado pelo derrube do poste eléctrico
A linha de comboio já tinha morrido há anos. Em cima do seu antigo traçado vai nascer agora uma ecopista: 13 quilómetros de via pensada para os amantes da natureza. Aqui só a pé, ou de bicileta.Ver + notícias