Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Vinhos De Mesa
23:39 | 25/05
Vinhos acompanham Selecção no Euro'2012 (COM VÍDEO)

Vinhos acompanham Selecção no Euro'2012 (COM VÍDEO)

Hélio Loureiro apresentou uma parceria com a marca de vinhos Poças para o próximo campeonato europeu de futebol. A iniciativa foi dada a conhecer na noite de quinta-feira, durante um jantar vínico no restaurante Salsa & Loureiro, no hotel Porto Palácio, no Porto.
01:00 | 04/05
Produção de vinho cai 32%

Produção de vinho cai 32%

A produção de vinho no Algarve regista uma quebra de 32% na campanha 2011/2012 em comparação com a campanha anterior, segundo dados do Instituto do Vinha e da Vinho (IVV). A nível nacional, a diminuição cifra-se em 21,5%.<br/><br/>
00:30 | 19/07
20 milhões de garrafas

20 milhões de garrafas

O Mateus Rosé é um vinho rosado, leve, fresco, aromático e ligeiramente adocicado. Nasceu em plena II Guerra Mundial mas depressa conquistou o paladar de portugueses e estrangeiros. A Sogrape produz cerca de 20 milhões de garrafas Mateus Rosé por ano, o correspondente a 2,4 milhões de euros.
00:30 | 27/06
Douro continua a liderar

Douro continua a liderar

Os enólogos afirmam que os vinhos do Douro são únicos, mas foi o filho mais velho, o inimitável Vinho do Porto, quem iniciou a internacionalização da Região Demarcada do Douro. "Quanto mais velho, melhor", é a frase popular que define o famoso Vinho do Porto, também chamado de vinho fino.<br/><br/>
00:30 | 30/07
Vinhos de novo

Vinhos de novo

Um leitor estranhou o facto de, no nosso último artigo sobre o vinho mexicano, termos passado ao lado dos vinhos portugueses.
00:30 | 20/04
“País anda a sandes por causa da crise”

“País anda a sandes por causa da crise”

Os comerciantes presentes na Feira Alimentaria, em Lisboa, garantem que os portugueses estão cada vez mais poupados no que se refere à alimentação por causa da crise. "Somos um país que anda a sandes", refere Silvério Gaspar, director da Direst, uma empresa do sector da pastelaria e restauração. Para muitos sectores da alimentação, a fuga à crise passa por entrar em mercados estrangeiros, como Angola.
Ver + notícias
Mais notícias