Kim Jong Un surge em público depois de um mês sem aparecer
Líder norte coreano esteve presente numa reunião sobre a economia do país.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, voltou a aparecer em público depois da última aparição, a 6 de maio, num evento militar.
O líder de 37 anos surgiu na televisão estatal numa reunião cujo objetivo era melhorar as políticas económicas do país, porque a economia está em baixo devido à pandemia da covid-19 e à falta de comércio com a China.
o com a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte, Kim, com o habitual terno preto afirmou que é preciso "medidas adicionais para resolver problemas urgentes pendentes para o trabalho económico e a vida das pessoas" e analisou a "execução das principais tarefas políticas em diferentes campos".
Este desaparecimento levantou suspeitas sobre o estado de saúde do governador. No entanto, não é a primeira vez que desaparece sem dar notícias. Em 2014 o líder estatal desapareceu durante seis semanas e quando voltou segurava uma bengala, o que levou a especulações que Kim Jong Un teria sofrido gota. O governo norte coreano negou tais acusações.
Kim Jong Un é líder supremo do país desde 2011 e líder do único partido- Partido dos Trabalhadores da Coreia- desde 2012. É neto de Kim Il-Sung, o primeiro líder da Coreia do Norte de 1948 a 1994.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt