Le Pen reage às projeções e fala num "país unido, marcado pela prosperidade e grandeza"
Marine Le Pen falou este domingo na sua sede de campanha em Paris.
A candidata da União Nacional, Marine Le Pen, que vai disputar a segunda volta das presidenciais em França, falou este domingo na sua sede de campanha em Paris.
Le Pen diz que ambiciona trazer o retorno da esperança económica, para criar o emprego, "para que França possa ser um país unido, marcado pela prosperidade e grandeza", apelando ao voto à direita e à esquerda.
"A minha ambição é unir os franceses num projeto que junte as gerações num destino invencível. Apelo a todos os franceses, de todas as sensibilidades, de direita ou esquerda, de todas as origens que se unam a nós para construirmos com convicção e entusiasmo uma grande vitória", disse a líder da extrema-direita.
Marine Le Pen afirma também ser preciso manter o nível de vida francês, admitindo que há um grande desafio no país.
O objetivo da presidência de Marine Le Pen é "repôr a França em ordem" nos próximos 5 anos. "Seremos um Estado no seu devido lugar. A minha ambição é reunir os franceses à volta deste grande projeto", afirmou.
Marine Le Pen terá, segundo as sondagens, cerca de 24% dos votos dos franceses, ficando em segundo lugar nesta primeira volta das eleições. Em primeiro lugar ficou o Presidente cessante, Emmanuel Macron, com cerca de 28% dos votos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt