"Quando é que vamos enfrentar o lóbi das armas?": Biden pede ação após massacre de 18 crianças em escola

Presidente dos EUA pediu "leis e senso comum para lidar com este problema" em discurso emocionado.

25 de maio de 2022 às 03:13
Partilhar

O Presidente norte-americano, Joe Biden, falou esta terça-feira ao país após o massacre numa escola primária em Uvalde, no Texas, no qual foram assassinadas pelo menos 18 crianças e dois adultos. Biden lamentou "que tiroteios em massa não acontecem em mais lugar nenhum do mundo com a frequência que acontecem na América" e fez um pedido ao país: "Quando é que, em nome de Deus, vamos enfrentar o lóbi das armas?".

Num discurso em que se mostrou visivelmente emocionado, tendo entrado e saído da sala cabisbaixo, Joe Biden afirmou que quando se tornou Presidente não esperava ter de fazer este tipo de declarações novamente.

Pub

"Outro massacre numa escola primária do Texas. Lindas e inocentes crianças do segundo, terceiro e quarto ano. (...) Outras quantas terão testemunhado o que aconteceu! Quando crianças entram em escolas com armas de assalto, isto é um problema, isto não é normal", lamentou o presidente norte-americano, enviando condolências às famílias de todos os afetados pela tragédia, o segundo maior massacre de sempre numa escola registado nos EUA.

Joe Biden defendeu que "é altura de tornar esta dor em ação, é tempo de agir" e, por isso, pediu "leis e senso comum" para lidar do com o problema das armas nos EUA.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar