Encontrados crânio e dentes de Émile. Criança de dois anos estava desaparecida há oito meses em França
Acessos à aldeia estão bloqueados para a realização de perícias mais aprofundadas.
Os ossos de Émile Soleil, criança de dois anos e meio, foram encontrados, no sábado, perto de Haut-Vernet, em França, informou o procurador de Aix-en-Provence, avança o Le Monde. Até ao momento, já foi encontrado o crânio e os dentes da criança.Segundo a BFMTV, a família foi notificada na manhã deste domingo. As autoridades estão a realizar buscas adicionais, dando início a "extensas escavações" na zona onde foram descobertos os ossos.
A estação televisiva francesa revela que um caminhante encontrou um crânio, pelo meio-dia de deste sábado, e alertou as autoridades para a descoberta.
Os acessos à aldeia estão bloqueados para a realização de perícias mais aprofundadas.
De acordo com o Le Monde, o procurador explica que as ossadas foram descobertas "perto da aldeia Vernet", o local onde tinha sido visto pela última vez, quando desapareceu a julho de 2023.
"Os investigadores ficaram com ossos, que foram posteriormente transportados para o Instituto de Investigação Criminal da Gendarmaria Nacional para realizarem análises de identificação genética, o que permitiu concluir no dia 31 de março que se tratava dos ossos da criança Emile Solei", refere em comunicado.
Segundo o jornal, na quinta-feira, as autoridades realizaram uma espécie de
que reuniu familiares, vizinhos e testemunhas de Emile na aldeia, quase nove meses depois do início da investigação, para tentarem reconstituir o momento em que a criança tinha sido vista pela última vez. A descoberta dos ossos de Émile acontece dois dias depois deste "cenário".
Émile desapareceu no dia 8 de julho na região dos Alpes de Haute-Provence, quando estava a brincar na casa dos avós, na aldeia Le Vernet. A parti desse dia deixou de ser visto.
A família estava a preparar-se para dar um passeio quando se apercebeu da ausência da criança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt