Barbra Streisand diz que alegado abuso sexual de Michael Jackson a crianças "não as matou"
Cantora está a gerar revolta após declarações polémicas em que culpa os pais das vítimas pelos abusos.
"Não os matou". Foi assim que a cantora Barbra Streisand se referiu aos alegados abusos sexuais de Michael Jackson a crianças.
As controversas declarações da cantora foram feitas numa entrevista ao jornal Times
, onde ela foi questionada sobre o documentário 'Leaving Neverland', no qual Wade Robson e James Safechuck descrevem ao pormenor as alegações de abuso sexual por parte de Jackson.
A cantora e atriz disse que
acredita nos dois homens, mas quando questionada sobre como ela lida com a imagem que tinha do homem que conhecia com o homem descrito no documentário, disse:
Barbra foi mais longe e afirma que as crianças estavam na companhia de Michael pela figura que ele era e estavam entusiasmadas por estarem na sua companhia.
"Pode dizer que foi abuso sexual, mas estas crianças ficaram emocionadas por estar lá", disse acrescentando: "Ambos casaram e ambos têm filhos, então isto não os matou".
Na entrevista, Streisand disse ainda sentir uma dualidade de sentimentos,
dizendo que se sentiu mal tanto pelas vítimas quanto por Jackson, e culpou os pais por deixarem os filhos dormirem com ele.
Os comentários da cantora inflamaram as redes sociais com indignação e raiva. Muitos utilizadores acusam Barbra de culpar a vítima e ser ignorante sobre os efeitos do abuso sexual.Este sábado, a cantora decidiu pedir desculpa através das redes sociais. "Quero pedir as minhas mais profundas desculpas por qualquer sofrimento ou mal-entendido que tenha causado ao não escolher as minhas palavras com mais cuidado sobre Michael Jackson e as suas vítimas, porque as palavras impressas não refletem os meus verdadeiros sentimentos. Não quis de forma alguma desvalorizar o trauma que estes rapazes passaram. Como todos os sobreviventes de abuso sexual, eles terão de viver com isto para o resto das suas vidas. Sinto remorsos e espero que o James e Wade saibam que eu respeito-os verdadeiramente e admiro-os por terem dito a verdade", escreve a cantora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt