Trump vai aplicar mais sanções económicas ao Irão e pede maior envolvimento da NATO
Estados Unidos e Irão vivem clima de tensão depois da morte do general Qassem Soleimani.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou esta quarta-feira que não houve qualquer vítima dos ataques do Irão a bases norte-americanas no Iraque. O presidente dos EUA afirmou ainda que vai pedir à NATO maior envolvimento no Médio Oriente.
O presidente norte-americano anunciou que os Estados Unidos vão manter as sanções económicas contra o Irão até que o país mude o seu comportamento. Donald Trump diz ainda que o Irão tem que abandonar as suas ambições nucleares.
Trump pediu que todas as grandes potenciais mundiais se afastem dos "restos do acordo" com o Irão. "Temos de trabalhar juntos para fazer um Mundo pacífico", atirou.
"Somos muito mais fortes do que nunca, os nossos mísseis são poderosos", disse Trump afirmando que estão a ser construídos mísseis hipersónicos.
Richard Shelby, senador dos EUA, já comentou o discurso de Donald Trump, através das redes sociais.
"Depois do ataque do Irão às tropas americanas no Iraque, devemos estar particularmente atentos. As nossas forças armadas são as mais poderosas do Mundo e estou confiante que o presidente fará o que for preciso para proteger e defender a nossa nação", pode ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt