Donald Trump testou positivo à Covid-19 três dias antes do debate presidencial com Joe Biden em 2020
Mark Meadows, chefe de gabinete da administração Trump, revelou que o ex-presidente testou positivo a 26 de setembro de 2020.
O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, testou positivo à Covid-19 três dias antes do debate com o então eleito presidente, Joe Biden, em 2020.
A informação avançada pelo jornal The Guardian esta quarta-feira cita membros da ex-administração.
A revelação surge mais de um ano depois do primeiro debate presidencial, a 29 de setembro de 2020, numa altura em que, segundo o jornal, se especulava sobre o estado de saúde do então presidente norte-americano.
No seu novo livro intitulado "The Chief's Chief", Mark Meadows, chefe de gabinete da administração Trump, revelou que o ex-presidente teria testado positivo ao novo coronavírus a 26 de setembro, ou seja, três dias antes do debate com o democrata.
Trump conseguiu depois obter um resultado negativo num teste realizado logo de seguida ao resultado positivo, permitindo assim continuar com a agenda, que incluiu a cerimónia de tomada de posse da juíza do Supremo Tribunal dos EUA, Amy Coney Barrett, no Rose Garden.
A administração republicano tornou público o resultado positivo à Covid-19 apenas a 2 de outubro. Recorde-se que Trump foi depois hospitalizado por apresentar um quadro leve de febre, tosse, congestão nasal e arrepios.
Numa nota lançada pelo escritório de Trump, o magnata do imobiliário garante que "a história de eu ter tido Covid-19 à priori ou durante o primeiro debate [presidencial] é fake news. Na verdade, um teste antes do debate revelou que eu não tinha Covid-19".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt