"É uma pessoa estúpida": Donald Trump insulta jornalista que o pressionou sobre o tiroteio perto da Casa Branca
"Você está apenas a fazer perguntas porque é uma pessoa estúpida", afirmou o presidente.
O presidente norte-americano Donald Trump perguntou a uma jornalista se ela era "estúpida", durante uma videochamada do Dia de Ação de Graças, onde respondeu a perguntas da imprensa.
Donald Trump falava sobre os membros da Guarda Nacional que foram alvejados em Washington, ao que tudo indica, por um homem de nacionalidade afegã.
O presidente ficou irritado quando Nancy Cordes, jornalista da CBS News, argumentou que Rahmanullah Lakanwal tinha sido investigado e tinha "trabalhado de perto com a CIA [Agência Central de Inteligência dos EUA] no Afeganistão durante anos". Lakanwal entrou nos EUA sob o programa "Operação Bem-vindos Aliados" durante a administração Biden, em 2021, para afegãos que ajudaram o país.
"Ele ficou maluco, enlouqueceu. E isso acontece demasiadas vezes com estas pessoas", disse Trump à repórter. "Não houve nenhuma verificação nem nada. Eles vieram sem ser investigados. E temos muitos mais neste país. Vamos tirá-los daqui", garantiu.
Cordes pressionou Trump uma vez mais, citando as conclusões da investigação federal. "Na verdade, o seu DOJ IG [Gabinete do Inspetor Geral do Departamento de Justiça dos EUA] reportou este ano que houve uma investigação profunda da DHS e do FBI aos afegãos que vieram para os EUA. Então, porque culpa a administração Biden pelo que este homem fez?", questionou a jornalista.
"Porque os deixaram entrar. É uma pessoa estúpida?", retorquiu Trump recorrendo ao ataque pessoal. "Porque eles vieram num avião juntamente com milhares de pessoas que não deviam estar aqui e você está apenas a fazer perguntas porque é uma pessoa estúpida", afirmou o presidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt