Encontrado corpo de alpinista britânica desaparecida nos Pirinéus
Esther Dingley, de 37 anos, tinha sido vista pela última vez no passado mês de novembro. O namorado Daniel Colegate nunca desistiu de a procurar.
O corpo e o equipamento de Esther Dingley, alpinista britânica, foram encontrados na passada segunda-feira pelo seu namorado Daniel Colegate, nos Pirinéus. Nesta mesma zona já tinha sido descoberto, há duas semanas, o crânio da mulher.
A organização LGT Global, que se encontra a apoiar a família de Esther, afirma que a hipótese de acidente é "a mais provável" face ao local onde o corpo foi encontrado.
A LGT referiu ainda que a família permanece grata pelos esforços da polícia e pelo seu "compromisso em compreender as circunstâncias exatas da morte" da alpinista.
Mesmo depois da confirmação da morte da sua parceira, Daniel Colegate continuou sempre à procura do corpo. No passado mês de julho andou cerca de 1126 quilómetros em busca de respostas.
Recorde-se que, a mulher de 37 anos tinha desaparecido no passado mês de novembro durante uma caminhada a solo na zona dos Pirinéus.
Esther e Daniel estavam juntos há mais de 18 anos e costumavam partilhar as suas viagens através de um blogue. O casal começou a percorrer todo o continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt