Autoridades temem complicações nas buscas de Julen após previsão de chuva para Málaga

Plano de túnel horizontal falhou, em Espanha. Menino está preso há quase quatro dias no buraco.

17 de janeiro de 2019 às 10:50
Partilhar

As autoridades que procuram Julen, o menino que caiu num poço em Málaga, definiram um limite máximo desde a noite de terça-feira para o encontrar: 48 horas. Esta noite cumpriram-se as primeiras 24 horas e ainda não há sinais de Julen. Apenas um pedaço de cabelo que foi encontrado esta quarta-feira. 

As equipas trabalham em contra-relógio. Está prevista chuva para Málaga a partir das 14h00 de amanhã e ainda não há sinais do pequeno Julen.

Pub

O poço tem mais de 70 metros de profundidade. As equipas trabalham em contra-relógio e ainda há esperança que esteja vivo.

As autoridades revelaram que estavam focadas no túnel horizontal mas que encontraram um problema: rochas. Portanto, a estratégia mudou e agora focam-se na criação de dois túneis verticais. Estão agora a proceder à limpeza até aos 30 metros e a partir daí criar os túneis. A limpeza já vai nos 15 metros.

Pub

"É importante que se perceba que todos os meios que estão no local têm de se conseguir coordenar, desde Proteção Civil a Bombeiros. Estão a ser utilizados tubos metálicos. Estamos a cem por cento, todos juntos, empenhados neste trabalho. A abordagem está a ser feita por vários pontos de vista técnicos, assegurando, claro, todas as condições de segurança de quem está no local. São estratégias complexas", começou por dizer a subdelegada do Governo de Málaga, Maria Gámez, esta quinta-feira, quando fez um ponto de situação, às 12 horas de Portugal continental.

"Estas operações não pararam um único momento e não vão parar. Não tenho dúvidas de que o nosso objetivo vai ser alcançado. Claro que estão todos a sofrer, mas é por isso que estamos a trabalhar todos em conjunto", sublinhou, agradecendo a todos os que têm ajudado para que se cumpra o objetivo de resgate Julen, que está preso no poço desde domingo", concluiu Maria Gámez.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar