Rajoy anuncia que vai abandonar liderança do Partido Popular após queda do Governo
"Não imagino a minha vida fora do Partido Popular", afirma o líder.
Mariano Rajoy anunciou que vai abandonar a presidência do Partido Popular (PP), em Espanha, depois de o seu partido ter sido afastado do governo após a votação de uma moção de censura do partido socialistas de Pedro Sánchez que teve maioria absoluta.
"É o melhor para mim, melhor para o patido e melhor para Espanha", disse o político de 63 anos para os membros do partido.
Os socialistas tomaram assim o lugar do Partido Popular após terem sido tornados públicos vários casos de corrupção ligados a Mariano Rajoy.
O político espanhol fez uma publicação no Twitter nos últimos minutos onde afirma que a situação económica de Espanha e a "boa gestão são a marca do Partido Populista".
Mariano Rajoy presidiu o partido durante 14 anos e despede-se orgulhoso do legado que deixou. O líder conservador assume ainda: "Não imagino a minha vida fora do Partido Popular porque é a minha vida".
@marianorajoy "He tenido el honor de presidir el PP durante 14 años, la mejor organización política. Agradezco vuestro apoyo en toda clase de circunstancias; seguiré con vosotros porque no imagino mi vida fuera del Partido Popular y porque esto es mi vida". #GraciasRajoy pic.twitter.com/1jBcZfy12n
— Partido Popular (@PPopular) 5 de junho de 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt