Homem que desarmou atirador no tiroteio na praia de Bondi recebe doações de 2,5 milhões de dólares
Imagens mostram o momento em que Ahmed soube que 43.000 pessoas doaram dinheiro para homenagear a sua coragem.
Ahmed Al-Ahmed, o herói que desarmou um atirador durante o ataque na praia de Bondi, em Sydney, Austrália, no passado domingo, recebeu um cheque de doações no valor de 2,5 milhões de dólares no hospital.
Imagens emocionantes mostram o momento em que o pai de dois filhos, nascido na Síria, soube que 43 mil pessoas em todo o mundo doaram dinheiro para homenagear a sua coragem, avançou o Daily Mail.
“Eu mereço isto?”, foi a resposta dada por Ahmed, de 42 anos, quando o influenciador digital Zachary Dereniowski, que co-organizou a arrecadação de fundos, lhe entregou o cheque.
Questionado sobre o que diria às dezenas de milhares de pessoas que fizeram doações, a mensagem de Ahmed foi de paz e união: “Para nos unirmos, todos os seres humanos, esquecermos todo o mal que ficou para trás e continuarmos a lutar para salvar vidas”.
Quinze pessoas inocentes foram mortas no tiroteio do passado domingo e dezenas ficaram feridas. O ataque aconteceu quando centenas de pessoas se reuniram para participar no evento Hanukkah à beira-mar, que marcava o primeiro dia da celebração judaica.
Da cama do hospital, o herói de Bondi relembrou o dia na praia, momentos antes de os atiradores, Sajid Akram, de 50 anos, e o seu filho Naveed Akram, de 24, abrirem fogo, confirma o Daily Mail.
“Foi um dia agradável, todos se divertiram, estavam todos felizes”, afirmou a vítima, após ter sofrido múltiplos ferimentos de bala no ombro e no braço por ter desarmado um dos atiradores.
O total de doações no 'GoFundMe' é neste momento de cerca de 5 milhões de dólares, incluindo quase 800 mil dólares para a família da vítima mais jovem, Matilda, de dez anos. Foram também arrecadados mais de 650 mil dólares para as famílias de Sofia, de 61 anos, e de Boris Gurman, de 69, que também foram considerados heróis após perderem a vida no ataque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt