Idoso com Síndrome de Down morre um dia antes de fazer 79 anos

Robin Smith era a pessoa mais velha do Reino Unido com Trissomia 21.

09 de outubro de 2020 às 17:45
Robin Smith Foto: Facebook
Robin Smith Foto: Facebook
Robin Smith Foto: Facebook

1/3

Partilhar

Robin Smith, o homem mais velho do Reino Unido com Síndrome de Down, morreu um dia antes de comemorar o 79º aniversário.

O idoso, conhecido e acarinhado pela sociedade britânica, desafiou todas as probabilidades de viver uma longa vida. Quando nasceu, em 1941, os seus pais foram informados de que a sua longevidade só deveria atingir os 12 anos.

Pub

Robin morava numa casa residencial desde 1986 e tinha uma grande paixão pela dança. Creceu em Northamptonshire com os pais, Ivy e Sid, e com os dois irmãos mais velhos.

O ano passado o idoso assinalou de uma forma muito especial o seu aniversário e em declarações à imprensa local, falou no seu estilo de vida e no que fazia para se entreter. "Gosto de dançar sempre que posso", afirmou.

Pub

Os seus cuidadores recordam Robin como um homem que adorava receber carinho, cantar em karaokes, aspirar, ver séries e comer cheesecake.

Tornou-se na pessoa mais velha do Reino Unido a sofrer de Trissomia 21 o ano passado, altura em que o antigo detentor do título Kenny Cridge, de 79 anos, morreu.

Esta sexta-feira, dia em que o idoso iria celebrar mais um ano de vida, o lar onde viveu vai dar uma pequena festa para "recordar e celebrar" o percurso de Robin.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar