Kennedy Garcia com 15 anos é representada por uma agência de modelos e compete em provas distritais de dança.
1 / 5
Uma menina com Síndrome de Down tornou-se modelo 15 anos após os obstetras que auxiliaram o parto da mãe sugerirem que a mesma fosse entregue para adoção. Hoje, Kennedy posa para diversas marcas americanas e compete em provas distritais de dança.
De acordo com a mãe da jovem, após o parto, os médicos aconselharam-na a procurar um instituto especializado nestes casos ou um centro de adoção onde pudesse deixar a recém-nascida já que esta apresentaria muitas debilidades para uma recém-mamã enfrentar no futuro.
Informaram que Kennedy viria a tornar-se totalmente dependente dos pais, usaria fraldas já na sua fase adulta e que, por esses motivos, seria mais prudente a menina ser ‘descartada’ para terceiros.
Renee contou ao Yahoo! Lifestyle que, no dia em que Kennedy nasceu, uma nuvem negra pairou sobre a sua cabeça graças à informação dada pelos especialistas que a deixaram aterrorizada. Nessa mesma noite, Renee, conheceu uma parteira que encheu a sua menina de elogios e lhe contou que não pôde deixar de reparar nas semelhanças que esta tinha com a sua filha de 16 anos, também portadora de Síndrome de Down.
Foi durante este diálogo que Renee se informou sobre a condição de Kennedy e percebeu que, apesar de complicada, esta era uma doença que não se traduzia numa total dependência dos filhos perante os pais como os médicos lhe transmitiram numa primeira abordagem.
Após a conversa entre as duas mães, Renee afirma ter escolhido manter-se fiel à maternidade, decidindo ignorar todos os conselhos médicos e mantendo Kennedy sob a sua alçada.
A Síndrome de Down ou Tríssomia 21 surge como uma condição clínica que se traduz pela adição de um cromossoma 21 ao par de cromossomas já existente. Esta doença causa, entre muitas outras coisas, um aspeto físico característico, um possível atraso no desenvolvimento psicomotor do doente, perturbações na fala e tendência para sofrer com obesidade.
Aos cinco anos de idade, Kennedy foi diagnosticada com leucemia e, tempos mais tarde, foi submetida a uma intervenção cirúrgica de risco que tinha como principal objetivo endireitar o pescoço e coluna. Para isso, Kennedy teve que se manter seis meses com uma estrutura de metal aparafusada ao crânio de forma a garantir a postura correta.
De acordo com o relato pela mãe, durante a recuperação, Kennedy nunca parou de sorrir e mostrou um grande interesse pelo mundo da dança. Por esse mesmo motivo, quando a jovem se mostrou completamente recuperada, Renee inscreveu-a para as primeiras aulas de dança e desde então não parou, participando já em competições distritais.
American Girl e Justice Clothing são algumas das marcas que Kennedy Garcia representa. A menina foi contratada por uma agência e, atualmente, viaja de tempos a tempos a Hollywood para ser fotografada. A jovem de 15 anos participa com frequência em castings para anúncios televisivos e foi justamente num desses castings que conheceu Matthew, o seu atual namorado de 19 anos.
Matthew também sofre com Síndrome de Down e, dada a idade do jovem, Kennedy acompanhou-o em 2019 ao seu baile de finalistas. Atualmente Renee e Kennedy dão palestras em escolas onde abordam a doença e a aventura que tem sido as suas vidas.
Entre anúncios, sessões e colaborações em vídeos no Youtube a jovem tem dado a conhecer a sua história. Na rede social Instagram conta com mais de 68 mil seguidores e é lá que publica os seus trabalhos como modelo, as suas competições de dança e momentos da sua vida pessoal.
Renee, por sua vez, garante que a cada obstáculo ultrapassado por Kennedy, tem mais certezas que fez o correto ao abraçar a aventura de ser mãe de uma menina com Síndrome de Down.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.