Mais de cem pessoas sofreram intoxicação alimentar em hotel em Murcia

Entre os hóspedes afetados estão vários bebés, um deles com 15 meses. Grupo de 400 portugueses chegou este domingo ao hotel.

25 de agosto de 2025 às 15:18
Hotel Cavanna, em La Manga, Murcia Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Mais de cem pessoas, hospedadas no hotel Cavanna, em La Manga, Murcia, Espanha, sofreram uma intoxicação alimentar este fim de semana. Segundo a secretaria de saúde local, citada pelo site La Verdade, os resultados microbiológicos foram associados à bactéria Salmonela.

A mesma fonte indica que o surto começou após o almoço no sábado e que, horas depois, alguns hóspedes começaram a sentir-se mal, apresentando sintomas de febre e vómitos. Entre os hóspedes afetados estão vários bebés, um deles com 15 meses transportado para o Hospital Santa Lucía, em Catargena.

Pub

A mesma fonte avança que cerca de 20 pessoas precisaram de tratamento hospitalar e que duas delas estiveram sob observação até este domingo à noite. Foi montado um hospital de campanha no recinto do hotel.

O La Verdade refere que alguns hóspedes acreditam que um peixe servido no buffet e uma massa de espinafres tenham sido os pratos que estavam contaminados. Perante a situação, foi ordenado que o hotel fechasse a cozinha e se procedesse a uma limpeza e desinfeção.

O serviço de comida passou a ser feito por catering externo. Segundo a mesma fonte, na manhã de domingo entraram para o hotel um grupo de 400 portugueses.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar